»
»
»
Greyhound

GUIA DE RAÇAS
Greyhound

Neste guia você vai encontrar:

Inteligente e rápido

CBKC - Grupo 10

Esse cão de grande porte também é muito gentil e dócil

Conhecido por ser muito rápido, o Greyhound é um cão muito gentil e amigável. É o mais veloz de todos os Lebréus e muito resistente também. Essa raça é muito apegada a seu tutor, além de se dar muito bem com as crianças. Apesar de sua fama vir das corridas, o Galgo Inglês na verdade, ama ficar deitando e aproveitando carinhos.

É muito conhecido por sua tranquilidade e por ser um animal que ama o ar livre. Além de ser também muito obediente e inteligente, podendo ser treinado com facilidade. A raça Greyhound é ideal para quem busca um bichinho companheiro, que estará a seu lado em todos os momentos.

Condição física

O cão Galgo Inglês possui um porte atlético e perfeito para ser ágil em atividades físicas. Dispõe de grande força muscular e conta com passadas livres, que lhe permitem alcançar grande velocidade. Apesar de gostar muito de ficar relaxando em casa o dia todo, esse tipo de cachorro tem uma capacidade incrível de força e resistência.

Mesmo sendo um pet de porte grande, o Greyhound se adaptará bem ao seu apartamento. Mas, o ideal é que ele tenha espaço para correr e se exercitar ocasionalmente. No inverno, precisa ser agasalhado, por sentir muito frio, já que sua pelagem é curta. Por isso, prepare uma caminha bem aconchegante e quentinha para ele nessa estação.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Greyhound

Média de Altura

Média de altura do Greyhound

Média de Peso

Média de peso do Greyhound

Nível de Fofura

Nível de fofura do Greyhound

Características

É adaptável?

Requer atenção?

Apartamento?

Late muito?

Gosta de gatos?

Gosta de crianças?

Gosta de cães?

Precisa exercitar?

É espaçoso?

Fácil tosar?

Problemas saúde?

É inteligente?

Gosta de brincar?

Cai muito pelo?

É sociável?

É amigavel?

É territorialista?

Fácil de treinar?

É cão de guarda?

É friorento?

É calorento?

Rações para Greyhound

Destaques e curiosidades

O mais veloz dos cães

O Galgo Inglês teve sua história marcada pelas corridas, só perdem na velocidade para os guepardos. Podem atingir até 68 km/h, por isso haviam tantas competições envolvendo essa raça.

O rei Henrique VIII tomou a Greyhound raça como seu símbolo pessoal. Tanto é que o cão está presente no brasão da família York até nos dias de hoje. Além disso, a rainha Elizabeth I também era uma admiradora declarada da raça e de sua velocidade.

A raça também já fez aparições na televisão. Ganhando o coração dos telespectadores, principalmente na série Os Simpsons, onde aparece como Pequeno Ajudante de Papai Noel, cachorro do personagem Bart Simpson.

Além de ganhar a admiração de membros da realeza britânica, o pet também teve seu momento de mordomia na Casa Branca. Afinal, Rutherford B. Hayes, o 19º presidente dos Estados Unidos era tutor de um Greyhound chamado Grim.

Greyhound guia raças

A história do Greyhound

Origem

Discute-se que o primeiro cachorro Greyhound tenha origem no Egito. Tudo isso por conta de aparecerem em pinturas nas paredes de tumbas egípcias, datadas 4000 anos antes de Cristo. Porém, foi no Reino Unido onde se iniciaram as primeiras criações da espécie e seu padrão.

Caçador de lebres

Por ser um excelente caçador de lebres e alcançar altas velocidades durante a tarefa de perseguir o animal, a raça passou a ser usada em corridas. Daí que surgiu sua fama de ser o cão mais veloz de todos.

Significado do nome

Há algumas teorias que tentam explicar o nome Greyhound. Uma delas sugere que “grey” vem do antigo inglês britânico “gray”, que significa a cor cinza. Isso porque, antigamente esses cachorros possuíam a pelagem predominantemente cinza.

American Kennel Club

Os cães da raça sempre participavam de exposições americanas e figuravam entre os primeiros lugares nelas. Por isso, no ano de 1885, o American Kennel Club reconheceu a raça.

Greyhound veterinário guia raças

Características físicas

O corpo e cabeça alongados são as características marcantes desse cão. Ele possui um focinho longo e olhos brilhantes que demonstram toda sua inteligência. Os ombros são bem delineados e oblíquos, com um peito profundo e tronco espaçoso. E sua cauda que se apresenta bem abaixo no traseiro, também é comprida.

Conheça rações para Greyhound

Personalidade

Possui como pontos fortes de sua personalidade a tranquilidade e inteligência. Mesmo o Galgo Inglês filhote é muito doce e aprende truques com muita rapidez. É muito recomendado para conviver com crianças, já que é paciente e cuidadoso.

Os cães dessa raça também são super apegados a seus tutores e não devem ser deixados sozinhos por muito tempo. Além disso, socializam bem com outros animais. Não latem em excesso, geralmente são muito reservados e calmos. Por sua personalidade tão amável, são muito populares entre os tutores!

Convivência

É muito fácil se dar bem com o Greyhound. Apesar de ele precisar de uma rotina de exercícios diária, a convivência com essa raça é bem tranquila. Adoram a companhia de outros animais e amam estar com seus tutores. Por isso, caso você não disponha de um quintal, é interessante levá-lo para passeios em parques.

Por não latirem muito, eles não costumam incomodar com barulhos. Portanto, você dificilmente terá problemas quanto a isso. De natureza sensível, esse pet necessita sempre da atenção do tutor e não suporta ficar sozinho. Por isso, lembre-se de sempre deixá-lo com alguma companhia quando precisar sair.

Socialização

Greyhounds são bem sociáveis, adoram estar acompanhados! Você pode interagir com ele por meio de brincadeiras, usando osso de borracha ou bolas. Incentive-o a correr jogando o brinquedo para ele pegar. Seus instintos de perseguição e caça com certeza serão estimulados nesse momento.

São bichinhos extremamente amorosos e não são agitados. Amam deitar perto de seu tutor de forma preguiçosa e receber um carinho. Em geral, possuem boas maneiras e são asseados. Basta tratá-los de forma gentil e com afeto, que você terá um companheiro para a vida.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

O ato de escovar os pelos dos cães vai além da aparência. No caso do Galgo Inglês, que tem uma pelagem mais curta, a escovação também é necessária. Isso porque facilita a retirada dos pelos mortos. O procedimento pode ser feito uma vez por semana.

Para isso, pode-se utilizar uma escova macia ou luva de borracha própria para essa finalidade. A escovação deve ser feita com delicadeza e da forma mais gentil possível, assim, seu bichinho se sentirá muito mais confortável e passará a gostar da atividade.

Escovação dos Pelos do Greyhound

Higiene

Uma das preocupações mais importantes com os pets se refere a sua higiene. Afinal, contribui diretamente para a saúde, portanto, precisa ser levada a risca. Lembre-se de dar banhos regulares em seu Galgo, utilizando apenas shampoos e condicionadores ideais para o seu tipo de pelagem.

Por ser um pet muito ativo, as unhas do Greyhound se desgastam sozinhas. Porém, em alguns momentos pode ser necessário apará-las para evitar que ele se machuque. Isso pode ser feito uma vez por mês por um profissional. E caso você já tenha experiência com esse procedimento e saiba como realizá-lo da forma adequada, então poderá aparar em casa mesmo.

Outro cuidado importante é com os dentes. Atualmente existem diversos produtos que ajudam a cuidar da saúde bucal dos cachorros, como escovas e pastas de dentes caninas. Esses produtos ajudarão a manter o seu amigo canino livre do tártaro, mau hálito e placas bacterianas!

Cuidados com a saúde do Greyhound

Essa é uma raça que não costuma apresentar muitos problemas de saúde. Ainda sim, é sempre bom fazer um acompanhamento com o médico-veterinário. Por terem o peito profundo, podem desenvolver inchaço e torção gástrica. Mas esse problema não é congênito na raça.

Cuidados Greyhound

Higiene e Limpeza para Greyhound

Alimentação

A alimentação dos pets está diretamente ligada a sua saúde. Portanto, é preciso consultar um profissional para saber qual é a dieta ideal para seu cão. Além de definir também a quantidade e frequência exatas de ração. Assim, evita-se problemas como a obesidade canina.

Acompanhamento

Todo bichinho de estimação precisa passar regularmente em consultas com o médico-veterinário e o Greyhound não é exceção. Essa prática ajuda a constatar rapidamente qualquer problema que o cão possa apresentar. Ao sinal de algum problema, o especialista poderá agir rapidamente.

Assim como nós humanos, os animais precisam dessa atenção para manter sempre uma boa saúde e qualidade de vida. Afinal, como um membro da família, o cãozinho também merece receber todos os tipos de cuidados. Deste modo, ele terá maior longevidade!

Filhotes

Filhotes

Os filhotinhos dos cães Galgos precisam de cuidados diferentes aos dos adultos. Estão em fase de desenvolvimento, portanto necessitam se exercitar. É recomendável consultar um especialista para determinar a quantidade ideal de atividade física diária nessa fase da vida.

Dicas de adestramento

O Greyhound acompanha bem os treinamentos, apesar de ser necessária uma dose de paciência. Todo adestramento leva tempo e precisa ser repetido com frequência para que o cão se adapte. Além disso, lembre-se de que esse é um pet sensível, por isso utilize um tom gentil ao educá-lo.

É importante que as lições se mantenham curtas e agradáveis, pois o animal pode se entediar. E como já citamos, é mais importante é ter uma abordagem branda e gentil durante o treinamento. Aproveite para complementar o treinamento com petiscos e até mesmo brinquedos.

Produtos para Greyhound é na Petz!

Agora que você já conhece melhor o Greyhound aproveite para comprar tudo que ele precisa no Pet Shop on-line da Petz. Conte com preços incríveis e ainda faça as compras sem precisar sair do lado de seu melhor amigo!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Greyhound

Bola Nerf Tire Squeak Ball Médio Vermelho
Bola Nerf Tire Squeak Ball Médio Vermelho
Comprar
Ração Golden Special Sabor Frango e Carne para Cães Adultos
Ração Golden Special Sabor Frango e Carne para Cães Adultos
Comprar
Ração Premier Filhotes Raças Médias para Cães Sabor Frango - 20kg
Ração Premier Filhotes Raças Médias para Cães Sabor Frango - 20kg
Comprar
Ração Úmida Premier Gourmet Para Cães sabor Peito de Frango e Arroz integral 100g
Ração Úmida Premier Gourmet Para Cães sabor Peito de Frango e Arroz integral 100g
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças