»
»
»
American Staffordshire Terrier

GUIA DE RAÇAS
American Staffordshire Terrier

Neste guia você vai encontrar:

Confiável, brincalhão e gentil

CBKC - Grupo 3

Cão inteligente e muito dócil!

Informações Gerais

O American Staffordshire Terrier pode ser facilmente confundido com um cão da raça Pit Bull. Isso acontece, principalmente, pelo formato da sua cabeça arredondada e semelhante a esse cachorro. No entanto, o temperamento deles é bem diferente.

O cão American Staffordshire Terrier é muito dócil e brincalhão, onde ele está presente bom-humor não falta. Sua confiança com seus tutores é impressionante, demonstra ser muito apegado e amoroso com sua família sempre que possível!

Condição física

Esse é um cachorro muito atlético, por isso, necessita de uma rotina que inclua bastante exercício físico. Sendo assim, esteja preparado para organizar o dia a dia dele com muitas caminhadas, longos passeios e brincadeiras.

O ideal para que fique confortável é viver em uma casa com um grande espaço aberto para que possa correr bastante. Mas, para isso, ele precisa ser estimulado pelo tutor. Apenas deixá-lo em uma local aberto e amplo não vai fazer o cachorro American Staffordshire Terrier se exercitar por conta própria.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do American Staffordshire Terrier

Média de Altura

Média de altura do American Staffordshire Terrier

Média de Peso

Média de peso do American Staffordshire Terrier

Nível de Fofura

Nível de fofura do American Staffordshire Terrier

Características

Energia

Gosto por
brincadeiras

Amizade com
outros cães

Amizade com
estranhos

Proteção

Tolerância ao calor

Tolerância ao frio

Necessidade de
exercício

Apego ao dono

Amizade com
outros animais

Facilidade de
treinamento

Guarda

Cuidados com a
higiene do cão

Rações para American Staffordshire Terrier

Destaques e curiosidades

Por ser um cão Terrier, esse cachorro está atento ao que está acontecendo ao seu redor. Ele está sempre pronto para agir rapidamente em qualquer situação. Além disso, a raça é um destemido guardião de seus tutores e que sabe usar muito bem sua grande inteligência.

O cão, chamado Stubby, era da raça American Staffordshire Terrier e foi o pet mais condecorado durante a Primeira Guerra Mundial. Na época, ele ganhou o posto de sargento.

Mesmo sendo muito parecido com os cães da raça Pit Bull, o American Staffordshire Terrier é praticamente um irmão do cão inglês Staffordshire Bull Terrier. No entanto, o AmStaffs (como também é chamado) é maior e também tem um comportamento mais agitado..

O AmStaffs é muito agitado e, como já foi dito, precisa de um grande espaço e de estímulos que ajudem nas atividades. O treinamento adequado é importante porque a raça adora cavar buracos e mastigar no solo. Isso pode ser prejudicial, pois é um comportamento destrutivo.

American Staffordshire Terrier guia raças

História do American Staffordshire Terrier

Origem

A história da raça começou, na verdade, na Inglaterra, quando alguns cães foram criados para a prática de esportes sangrentos. Disso tudo, nasceu o Staffordshire Terrier, que, em 1800, chegou à América e foi mudado para uma versão maior: o American Staffordshire Terrier.

Ancestrais

Como o AmStaff descende diretamente do Staffordshire Terrier, é preciso contar quais raças fazem parte da linhagem do primeiro cão a surgir. Alguns historiadores acreditam que o White English Terrier, Black-and-Tan Terrier e o Bulldog fazem parte da miscigenação.

Reconhecimento

O American Staffordshire Terrier foi reconhecido pela AKC (American Kennel Club) no ano de 1936. A raça ganhou o reconhecimento separado do Staffordshire Bull Terrier, para mostrar ainda mais que há diferenças físicas e comportamentais entre eles.

Evolução comportamental

No início, os tutores criaram essa raça para que ela fosse muito dócil. Mas, ao longo do tempo, foi explorado como um cão de lutas e seu lado mais doce foi esquecido. Por isso, nos anos 80, ele entrou no programa de leis específicas para alguns cachorros feito para controlar e proibir a circulação deles em alguns lugares.

American Staffordshire Terrier  veterinário guia raças

Características físicas

Esse cão tem altura média, maior que o Staffordshire Terrier e menor que o American Pit Bull Terrier. Sua aparência é de um cão forte para seu tamanho, com uma estrutura bem definida e musculosa. As patas dianteiras são robustas e realçam a movimentação ágil dele.

A cabeça é larga, com comprimento proporcional ao corpo. A mandíbula é bem definida e pode assustar, mas é só à primeira vista, pois você receberá muitos sorrisos. As orelhas são próximas e eretas, o focinho é arredondado e os olhos também, mas bem separados.

Conheça rações para American Staffordshire Terrier

Personalidade

Já deu para perceber que o American Staffordshire Terrier pode até ter uma carinha de mau, mas seu coração é mole e muito dócil. Isso se reflete no seu comportamento, pois é muito brincalhão e palhaço.

A confiança é uma das principais características do American Staffordshire Terrier e sua personalidade. Ele está sempre presente para ajudar a família como pode. A única dificuldade com o cão é a teimosia. Em alguns momentos, o cachorro pode querer vencer o tutor pelo cansaço.

Convivência

Por ser um pouco teimoso, os tutores devem estar preparados para testes de paciência. A melhor maneira de vencer a teimosia da raça é por meio de jogos e brincadeiras. Nesse momento, o cachorro não vai perceber que está recebendo ordens e obedecerá numa boa.

O adestramento é muito importante no comportamento do American Staffordshire Terrier. Ele precisa receber muito amor e atenção, além de treinamentos desde filhote para saber o que é certo e errado.

Socialização

Socializar o pet e educá-lo desde pequeno faz toda a diferença. Se os treinamentos forem feitos adequadamente, ele se dará muito bem com crianças. No caso delas, é preciso que um adulto supervisione as brincadeiras, principalmente para que o cão não machuque os pequenos sem querer durante a descontração.

A convivência com outros cães e animais diferentes é um pouco complicada, mas nada que a socialização não resolva! As visitas podem ser mal-recebidas no começo, mas logo o cão se adapta com a presença delas e de outros estranhos. Claro que, sempre, com uma boa educação dada ao cachorro.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

A pelagem do American Staffordshire Terrier é curta, brilhante e rígida. Muitas cores são aceitas pelo padrão da raça American Staffordshire (CBKC e AKC). A exceção é o cinza com preto.

Para cuidar dos pelos curtos do cachorro não há complicações. Uma escovação semanal bem rápida com uma escova de cerdas macias já é suficiente. Isso irá remover sujeiras e ainda espalhará a oleosidade por toda a pelagem.

Escovação dos Pelos do American Staffordshire Terrier

Higiene

Assim como o cuidado com os pelos, a higiene do AmStaff é super simples. O banho só é necessário quando o cão está cheirando mal ou está muito sujo. Isso pode acontecer caso ele bagunce demais.
Quando o banho for realizado, basta lavá-lo e secá-lo que ele estará pronto: limpinho e cheiroso!

Os tutores devem observar sempre o tamanho das unhas do cachorro e realizar o corte quando for necessário. Caso elas fiquem muito grandes, podem causar desconforto ao pet.

Para manter a saúde bucal do seu peludo sempre em dia, converse com o veterinário para que ele indique a frequência da escovação dos dentes. Geralmente é preciso escovar os dentinhos do cão todos os dias ou uma vez por semana, depende da orientação do especialista.

Cuidados com a saúde do American Staffordshire Terrier

O principal cuidado com a saúde do American Staffordshire é para a displasia de quadril. É preciso fazer exames frequentes na área para detectar qualquer alteração no início. Outros testes precisam ser feitos regularmente, como avaliação do coração, tireoide e oftalmológicos.

Cuidados American Staffordshire Terrier

Higiene e Limpeza para American Staffordshire Terrier

Alimentação

A raça precisa de rações que contenham todos os nutrientes que necessitam. É importante conversar com o veterinário para que ele indique uma dieta especial em cada fase da vida do pet.

É o especialista que pode indicar as porções e a quantidade de ração que o cão precisa comer diariamente. Isso porque ele irá avaliar vários fatores, como peso, porte e rotina de exercícios do peludo.

Acompanhamento

Para manter a vida do seu pet sempre saudável, é fundamental a presença de um veterinário na vida dele. As consultas regulares e os exames ajudam a prevenir doenças e a detectá-las, quando aparecem, logo no começo. Assim como a dieta adequada mantém o cachorro em forma, comendo somente o que precisa!

Outro cuidado é com a carteira de vacinação do seu cachorro. As vacinas protegem os pets e também as famílias de muitas doenças transmissíveis e graves. Por isso, acompanhe todas as campanhas de vacinação e mantenha a carteirinha do seu peludo sempre atualizada.

Filhotes

A chegada de um filhote de American Staffordshire Terrier no lar é um momento especial. O novo membro da família precisará de muito amor, carinho e um cantinho especial para ele.

Além disso, os tutores precisam adequar a rotina da casa para que o American Staffordshire Terrier filhote fique confortável e se adapte rapidamente. Não se esqueça que as primeiras consultas com o veterinário devem ser feitas nessa fase. Assim, o peludo se acostuma com o procedimento e fica saudável!

Dicas de adestramento

A raça tem um desejo forte de agradar os tutores e isso facilita bastante o treinamento, junto a inteligência do pet. Mas, ainda assim, é preciso ter paciência e pulso firme para lidar com uma possível teimosia. Para ele, o treino de socialização precoce é uma necessidade que deve ser suprida!

Aproveite as características do cão nos treinamentos. Abuse da inteligência e de como ele aprende tudo bem rápido. Não faça o treino dele misturado com outros cachorros, pois isso pode não dar certo. Evite deixá-lo sozinho, participe ativamente em todos os momentos em que ele está sendo adestrado.

American Staffordshire Terrier: tudo o que você precisa está na Petz!

Deu para notar como o American Staffordshire Terrier é um cão que estará sempre ao seu lado, não é? Retribua todo o carinho e amor com cuidados e produtos de qualidade que você encontra aqui, no Pet Shop on-line da Petz. Temos tudo que ele precisa com ótimos preços!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O American Staffordshire Terrier

Ração Golden Fórmula para Cães Adultos Sabor Salmão e Arroz
Ração Golden Fórmula para Cães Adultos Sabor Salmão e Arroz
Comprar
Snack Petz Cuidado Oral para Cães de Médio Porte
Snack Petz Cuidado Oral para Cães de Médio Porte
Comprar
Fleegard Spray
Fleegard Spray
Comprar
Brinquedo Chalesco para Cães Forca com Bola de Tênis - Cores Sortidas
Brinquedo Chalesco para Cães Forca com Bola de Tênis - Cores Sortidas
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças