»
»
»
Akita Americano

GUIA DE RAÇAS
Akita Americano

Neste guia você vai encontrar:

Leal, fofo e carinhoso

CBKC - Grupo 5

Conheça mais sobre esse peludo amigável, inteligente e brincalhão

Informações Gerais

Um peludo extremamente ativo e muito companheiro, o Akita Americano é um pet extremamente protetor. Muito resistente, esse animalzinho possui uma pelagem longa e muito fofa! Ele também é um pet muito limpinho, mantendo seu ambiente organizado.

Além disso, o Akita é um pet com personalidade muito forte que adora passar um tempo com seus tutores. Outro ponto positivo desse peludo é o fato de ser muito brincalhão e carinhoso, cheio de energia, sendo uma ótima companhia para crianças.

Condição física

Um cãozinho com muito caráter, o cachorro Akita Americano possui muita energia para gastar. Portanto, ele pode ter um pouco de dificuldade para se adaptar à vida em apartamentos. Para facilitar esse processo, é preciso investir em caminhadas e brincadeiras ao ar livre.

Além disso, esse peludo é extremamente inteligente! Sendo assim, é ideal investir em atividades que estimulem tanto o físico quanto o mental desse amigo canino. Por conta dessas características, o animalzinho se torna uma excelente opção para todos os membros da família!

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Akita Americano

Média de Altura

Média de altura do Akita Americano

Média de Peso

Média de peso do Akita Americano

Nível de Fofura

Nível de fofura do Akita Americano

Características

Energia

Nivel de energia

Exercício

Humor

Afetividade

Adestramento

Cão de alerta

Cão de guarda

Cuidados

Crianças

Outros cães

Clima frio

Clima quente

Espaço necessário

Rações para Akita Americano

Destaques e curiosidades

O cão Akita Americano possui um grande destaque por conta de sua aparência. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse peludo? Confira as informações a seguir e se apaixone ainda mais por esse cãozinho.

Com tendência a proteger seu território e evitar animais em seu lar, o Akita Americano pode acabar criando traços de caçador. Portanto, não se surpreenda caso receber um animal pequeno de presente por parte do seu peludo!

Caso você queira adotar um cãozinho da raça Akita Americano, saiba que o pet pode ficar um tanto incomodado caso alguém o encare por muito tempo. O animalzinho identifica esse comportamento como algo desafiador e pode responder de diversas formas inesperadas.

Mesmo se tratando de um cãozinho, o Akita Americano possui um hábito semelhante ao dos felinos. Esse peludo pode acabar escondendo suas fezes, evitando que outros animais notem sua presença.

Akita Americano guia raças

História do Akita Americano

Origem

A origem da raça de cachorro Akita Americano é semelhante à do Akita Japonês. Dizem que no Japão um imperador baniu um nobre rebelde de seu território. Porém, o homem exilado encorajou os barões sob seu domínio a competir na criação de um grande e versátil cão de caça, resultando nos diferentes tipos de Akita.

Ancestrais

Não se sabe ao certo quais são as raças ancestrais do Akita Americano. Isso porque esse pet é resultado de diversos cruzamentos de raças diferentes, buscando criar uma raça de cães caçadores resistentes.

Migração

O Akita Americano recebeu esse nome por ter sido trazido aos Estados Unidos logo após a Segunda Guerra Mundial. O pet conhecido como Taro foi adotado por um oficial militar americano e foi o primeiro cão da raça registrado no país.

Reconhecimento

O Clube Americano de Akita (que considera os diferentes tipos dentro dessa raça) foi criado em 1956. Porém, a raça de cães conhecida como Akita Americano recebeu seu reconhecimento no American Kennel Club Stud Book no ano de 1972.

Akita Americano  veterinário guia raças

Características físicas

Com um corpo longo e alto, o cão Akita Americano é considerado um peludo de porte grande. Sua pelagem é longa, macia e alta. Com duas camadas diferentes, os subpelos são mais espessos e suave, enquanto a parte externa é reta e levemente erguida.

A cabeça do Akita Americano tem tamanho grande e formato triangular, sem rugas em repouso, proporcional ao corpo do pet. Já as orelhas são retas e pequenas. Outra característica curiosa é a cauda do cãozinho, que fica enroscada por cima das costas do animal.

Conheça rações para Akita Americano

Personalidade

Um cãozinho super amigável, o Akita Americano vai adorar pedir carinho para sua família. Entretanto, ele é um pet super territorialista e ficará desconfiado de pessoas e animais desconhecidos. Portanto, pode ser um ótimo cão de alerta, buscando manter seus tutores sempre protegidos.

Além disso, é um animalzinho cheio de energia para gastar. Por conta disso, é preciso dedicar um bom tempo com brincadeiras e passeios com o pet, garantindo que ele gastará sua energia e estimulará sua inteligência.

Convivência

Ter um Akita Americano em casa é uma excelente experiência! Esse animalzinho será leal com todos os membros da família, visando sempre protegê-los e passar por momentos cheios de carinho e diversão com seus tutores!

Além disso, esse cãozinho não late constantemente, mas, sim, quando necessário, querendo alertar sua família. No caso da convivência com crianças, o Akita Americano vai adorar brincar com elas, principalmente as fêmeas da raça!

Socialização

É importante estimular a socialização do Akita Americano desde filhote. Isso porque essa raça é extremamente desconfiada, buscando sempre proteger seu tutor. Portanto, é normal que o pet estranhe pessoas desconhecidas. Em caso de visitas, fique sempre atento ao comportamento do peludo.

O mesmo acontece em relação a outros animais, pois o peludo pode acabar querendo deixar claro que aquele território é dele. Sendo assim, é difícil acostumar o peludo já adulto com outros pets. Portanto, busque educá-lo desde pequeno.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

Para manter o bem-estar do peludo e sua pelagem sempre linda e bem-cuidada, é preciso realizar, no mínimo, uma escovação por semana. Assim, você vai retirar os pelos soltos e desembaraçar os nós.

Sendo assim, é preciso também levar em consideração a troca de pelagem do animalzinho. Esse processo ocorre normalmente uma ou duas vezes por ano, necessitando de tosa ocasionalmente.

Escovação dos Pelos do Akita Americano

Higiene

Normalmente, o intervalo básico entre banhos dos animaizinhos é de uma semana. Porém, o ideal é consultar um médico-veterinário. Assim, ele poderá recomendar a frequência correta da higienização do cãozinho.
Além disso, o especialista também poderá indicar quais são os melhores produtos para seu filho de quatro patas. Afinal, é preciso levar em consideração a saúde dermatológica do pet, além dos cuidados ideais com sua pelagem.

Aparar as unhas dos peludos não é uma tarefa difícil. Porém, é preciso tomar alguns cuidados. Sendo assim, utilize sempre acessórios específicos para pets, como alicates e tesouras com o formato ideal. Em caso de dúvidas, evitando machucar o cãozinho, consulte um veterinário ou leve seu amigão em um local especializado.

A higiene bucal dos nossos filhos de quatro patas é um cuidado fundamental! Com ela, garantimos uma boa mastigação dos alimentos por parte dos pets e evitamos que eles acabem ingerindo bactérias que ficam nos dentes. Portanto, a escovação deve ser feita, pelo menos, na mesma frequência que os banhos.

Cuidados com a saúde do Akita Americano

Devido ao seu grande porte, o Akita Americano pode acabar desenvolvendo problemas de saúde como a displasia coxofemural, a atrofia progressiva da retina — em cães seniores — e o hipotireoidismo.

Portanto, fique de olho no comportamento do seu peludinho e não deixe de realizar exames de rotina, além de consultar com um médico-veterinário. Assim, você garante todo o cuidado possível para evitar esses problemas da raça!

Cuidados Akita Americano

Higiene e Limpeza para Akita Americano

Alimentação

Para que o organismo do seu peludo funcione corretamente, é preciso garantir uma excelente alimentação para ele. Portanto, ofereça um alimento específico para o cãozinho, levando em consideração fatores como idade, porte, raça e condições de saúde.

Dessa forma, você garante a reposição nutricional correta para seu filho de quatro patas. Além disso, busque oferecer sempre um alimento saboroso para o pet. Dessa forma, ele sempre terá um banquete saudável em forma de grãos na hora de matar a fome!

Acompanhamento

Nós, tutores, sempre buscamos garantir o bem-estar dos nossos peludos. Dessa forma, é preciso ter certeza de que os cuidados com sua saúde estão em dia. Portanto, não deixe de levar o pet para consultas periódicas com um médico-veterinário.

Dessa forma, seu filho de quatro patas realizará exames de checkup para ter certeza de que está tudo certo com ele! Tendo esses cuidados, você evita possíveis problemas de saúde, ou então oferece tratamento para o pet desde cedo, garantindo a melhor recuperação possível.

Filhotes

O filhote de Akita Americano possui muita energia para gastar! Portanto, é preciso realizar diversas atividades com o peludinho, além de estimular seu raciocínio lógico. Sendo assim, é preciso também adestrá-lo da maneira correta, principalmente incentivando sua socialização com outros pets e humanos.

Em relação à alimentação do seu bebê canino, não deixe de oferecer alimentos específicos para ele. Assim, o pequeno terá todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável!

Dicas de adestramento

Por ser um pet independente e poderoso, é importante treinar seu Akita Americano desde cedo! É importante que ele seja adestrado com pulso firme, mas sem exageros. Do contrário, o pet pode se cansar dos ensinamentos. Além disso, estimule a socialização do cãozinho desde filhote!

Não há nenhum truque específico para o Akita Americano. Porém, você pode consultar um médico-veterinário sobre truques que combinam com a personalidade do seu peludo e qual a melhor maneira de treiná-lo!

Garanta itens incríveis para seu Akita Americano na Petz!

Gostou de conhecer tudo sobre o Akita Americano? Então, encontre agora tudo o que precisa para oferecer o melhor cuidado para seu peludo aqui, no Pet Shop on-line da Petz. Aproveite sua visita e garanta itens por preços especiais!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Akita Americano

Ração Royal Canin Maxi - Cães Adultos - 15kg
Ração Royal Canin Maxi - Cães Adultos - 15kg
Comprar
Ração Royal Canin 15kg Maxi Junior Cães Filhotes de Raças Grandes
Ração Royal Canin 15kg Maxi Junior Cães Filhotes de Raças Grandes
Comprar
Brinquedo de Pelúcia American Pets Macaquinho
Brinquedo de Pelúcia American Pets Macaquinho
Comprar
Petisco Doguitos Rodízio para Cães Adultos e Filhotes Sabor Carne - 65g
Petisco Doguitos Rodízio para Cães Adultos e Filhotes Sabor Carne - 65g
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças