Cães Raças

Conheça 12 raças de cachorro grande e dóceis para adotar

Publicado em 15 de abril de 2022

Tempo de leitura: 6min

À primeira vista, alguns cachorros podem impressionar pelo tamanho, fazendo com que as pessoas não se sintam confortáveis para se aproximarem no início. Porém, o que poucos sabem é que existem muitas raças de cachorro grande que são dóceis e ótimas companheiras.

dogue alemão brincando

Quer conhecer algumas delas? Então, confira a lista que preparamos com 12 raças de cães de porte grande que são verdadeiras fontes de amor, carinho e muita diversão! 

São Bernardo

Muito conhecido pelo filme Beethoven, o São Bernardo integra a lista de raças de cachorro grande e dócil. Ele tem um temperamento tranquilo e bastante amoroso. Além disso, é excelente companhia para crianças, por conta do instinto protetor e da disposição para travessuras e brincadeiras.

O que esse gigante tem de tamanho também tem de carinho e afeto pelos tutores. A raça costuma se apegar facilmente à família humana, mas não espere que o pet aja como um cão de guarda, já que agilidade e rapidez não são pontos fortes dele. 

Dogue Alemão

Um dos maiores cachorros do mundo, o Dogue Alemão é outro gigante que oferece tanto amor quanto altura. O peludo costuma se apegar facilmente aos tutores e aos desconhecidos. Então, não se assuste se cruzar com um desses pela rua, e ele pular em você para dar vários lambeijos. 

Outra característica marcante da raça é a energia. O pet é ótima companhia quando o assunto é diversão. Porém, fica o aviso: brinque com um Dogue Alemão em ambientes com mais espaço. Por ser muito grande e distraído, ele pode destruir a mobília da casa com apenas um movimento, sem querer. 

Cane Corso

Apesar da cara de bravo e do porte intimidador, o Cane Corso também pode ser incluído na lista de raças de cachorro grande e muito amoroso. Isso porque tem um temperamento amigável, tranquilo e bem calmo. 

O pet apresenta alto potencial de adestramento, mostrando-se muito inteligente e aplicado. Outra forte característica é o senso de proteção a quem ele ama, sendo um ótimo cão de guarda. Se ele sentir que a família está sendo ameaçada, não vai medir esforços para protegê-la.

cane corso com língua para fora

Bull Terrier

Parente não tão distante do Pit Bull, o Bull Terrier é uma raça de cachorro dócil, perfeita para fazer companhia para crianças. Esse pet também é extremamente amoroso e leal: verdadeiro companheiro de todas as horas. 

Ele é cheio de energia e adora brincadeiras, especialmente quando tem corrida envolvida. Por conta disso, é importante que o Bull Terrier se exercite com frequência para não desenvolver doenças, estresse e até obesidade. 

Dogo Argentino

Este “hermano” é afeto em forma de cão. Mesmo com a carinha séria e o porte grande, o Dogo Argentino está entre as raças de cachorro grande que podem intimidar à primeira vista, mas são uns amores. 

Leal e muito afetuoso, esse pet é realmente companheiro. Além disso, é muito paciente, protetor e uma ótima companhia para crianças. Aliás, o Dogo Argentino também tem muita energia para gastar e está sempre pronto para várias aventuras ao lado do tutor. 

Fila Brasileiro

Outra raça que não poderia faltar aqui é o Fila Brasileiro. A carinha de preguiçoso somada à lentidão o deixam ainda mais fofo, despertando em nós a vontade de dar todo o cuidado de que ele precisa. Contudo, não se engane: ele é, literalmente, um grande protetor, podendo ser indicado como cão vigia por conta da força física. 

Esse pet também é muito obediente e leal ao tutor, com uma inteligência incrível. Outro ponto forte da raça é a coragem: ele não mede esforços para proteger e agradar a quem ama. Então, se você está procurando um amigo fiel, o Fila Brasileiro é uma ótima opção. 

Doberman

O Doberman é outra das raças de cachorro grande que assustam em um primeiro momento. Porém, apesar da carinha de bravo e do porte físico imponente, ele é tão carinhoso e dócil quanto gigante. Inclusive, você sabia que esse peludo costuma ser utilizado em terapias? 

Outros pontos fortes da raça são a coragem, a inteligência, a determinação e a energia. Um amigo de quatro patas dessa raça é a companhia certa para brincadeiras e muita diversão. 

Labrador

Com certeza, você não esperava esta raça na lista, não é? Ela é muito famosa pelo tamanho e pela cara de brava, mas existe muita doçura por trás de tudo isso. Esse pet se destaca por ser bastante amável e companheiro. Como é uma das raças mais famosas do Brasil, não é difícil encontrá-la para adoção.

É ideal para tutores que gostam de cuidado e atenção, pois está sempre por perto e não mede esforços para agradar a adultos e crianças que convivem com ele. Vale lembrar: algumas das brincadeiras favoritas ocorrem na água. Essa é uma excelente atividade para promover a saúde física e mental do pet.

Golden Retriever

Difícil não resistir a este pet! Com pelo sempre liso, brilhante e muito macio, o Golden Retriever é uma companhia para todos os momentos. Não à toa, é indicado especialmente para pessoas que moram sozinhas. 

Trata-se de uma raça dócil, amável e bem tranquila. Apesar de parecer sempre brincalhão e pronto para a bagunça, o pet é bastante inteligente e sabe receber ordens muito bem. Ele é indicado como cão-guia e animal que auxilia na terapia ocupacional. 

Dálmata

Além de dócil, a raça é linda e remete ao desenho favorito da infância de muita gente. O dálmata é brincalhão, inteligente e bem obediente. Então, não importa se você mora sozinho ou com uma família grande, bagunça e brincadeiras são garantidas para quem tem esse pet em casa.

Se você quer um cão que, além de amoroso, seja leal e muito companheiro, ele cabe bem nessa descrição. Outro ponto que chama a atenção na raça é a preferência por esportes. Então, se você corre ou pratica outros exercícios ao ar livre, pode levá-lo, pois será muito divertido para você e para ele!

Bernese Mountain Dog

Você é esportista e ama caminhadas? Então, acabou de encontrar um parceiro para essa missão. O Bernese Mountain Dog é uma raça que adora atividades ao ar livre, acompanhando os tutores aonde quer que eles vão.

Esse cão ama toda a família, inclusive as crianças. Ele é dócil e amoroso, sentimentos que transparecem pelos olhos, que transmitem carinho. Ele também ama receber carinho, então podemos dizer que é um pet carente e que precisa de atenção constante para ficar feliz.

Pastor Alemão

Você imagina o Pastor Alemão como uma raça dócil? Muitas pessoas não o enxergam assim, apenas como cão bravo, apto para guardar a casa quando o tutor está ausente. Ele é ótimo nessa função também, mas não pode ser resumido a apenas isso.

A raça é bem carinhosa e tem características muito fortes de proteção e companheirismo. Porém, cuidado: alguns animais tendem a ficar agressivos quando sentem que os tutores estão em situação de perigo. Por isso, sempre vale a pena ensiná-los a ter calma e manter o bom comportamento desde filhotes.

doberman de perfil

Gostou de conhecer algumas das raças de cachorro grande e dócil? A partir da adoção, é preciso oferecer todos os cuidados de que o pet precisa. No site da Petz, você encontra de tudo para o bem-estar do seu animal de estimação. É só visitar e aproveitar a variedade!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog