Quiz

Verdades e mentiras sobre peixes

Publicado em 15 de dezembro de 2022

Tempo de leitura: 1min

Resultado

Iniciante no assunto!peixe arredondado azul amarelo e branco

Você ainda está começando a aprender um pouco mais sobre os peixinhos, mas fique tranquilo, pois está no caminho certo. Aproveite para saber mais sobre os animais aquáticos com nossos incríveis conteúdos!

Experiente no assunto!

lago de carpas

Ora, ora, parece que temos uma pessoa experiente no assunto por aqui. Você tem tudo na ponta da língua quando o assunto é relacionado aos peixes ou outros animais aquáticos. Parabéns!

Próximo

#1. Peixes podem ficar com falta de ar?

Muitas pessoas acreditam que os animaizinhos aquáticos não precisam de ar para sobreviver. Contudo, os peixes necessitam de oxigênio assim como os humanos. Ele é obtido a partir de trocas gasosas entre a água e a atmosfera. Você sabia disso?

Próximo

#2. Os Peixes-Palhaço estão entre as espécies mais vendidas?

Entre as espécies mais vendidas, estão os peixes Kinguios. Indicados para aquaristas iniciantes, eles têm grande popularidade e podem ser encontrados em diversos aquários.

Próximo

#3. Peixes Betta conseguem respirar ar atmosférico?

Uma das maiores curiosidades sobre os Peixes Betta é que eles conseguem respirar ar atmosférico. Isso acontece porque eles possuem um órgão chamado labirinto, que lhes permite ter essa função. Incrível, não é?

Próximo

#4. O peixe Cascudo alimenta-se apenas de dejetos?

Realmente, o Cascudo é uma espécie detritívora. Contudo, para manter a saúde, o animalzinho precisa contar uma dieta balanceada com rações específicas. Lembre-se de fazer a limpeza e a filtragem da água com regularidade, mesmo com o peixinho no aquário.

Próximo

#5. Peixes-Palhaço e anêmonas se dão bem?

Os Peixes-Palhaço e as anêmonas têm uma relação de mutualismo. Isso porque eles utilizam os tentáculos venenosos delas para se proteger de predadores, enquanto elas se alimentam dos dejetos deles. Não é atoa que toda foto dessa espécie tem uma anêmona de fundo. Você já tinha reparado?

Próximo

#6. Cada espécie alimenta-se em uma profundidade específica?

Você sabia que cada espécie se alimenta em uma altura específica do aquário? Enquanto algumas comem na superfície, outras se alimentam no meio ou no fundo. Por esse motivo, podemos encontrar rações flutuantes, outras que afundam lentamente e as de fundo.

Finalizar

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog