»
»
»
Bull Terrier Miniatura

GUIA DE RAÇAS
Bull Terrier Miniatura

Neste guia você vai encontrar:

Extrovertido, cheio de energia e muito leal

CBKC - Grupo 3

Um cãozinho brincalhão, que ama agradar a seu tutor!

Informações Gerais

Se você possui um grande senso de humor, você irá adorar o cãozinho Bull Terrier Miniatura! Brincalhão por natureza, esse peludo adora uma travessura. Muito leal ao seu tutor, esse pet adora atividades em família para gastar sua energia da melhor forma possível!

Mesmo com sua aparência de cão durão, o Bull Terrier Mini é muito devoto a seus tutores e amigável com estranhos. Além disso, ele possui um anseio por aventuras, atividades e brincadeiras!

Condição física

Um pet muito robusto e musculoso, o cachorro Bull Terrier Mini é naturalmente um atleta. Cheio de energia, ele gosta de praticar exercícios e muitas palhaçadas para deixar seu tutor feliz!

Possuindo bastante massa muscular em sua estrutura, esse peludinho tem as condições perfeitas para se aconchegar ao lado de seu tutor e brincar o dia todo com as crianças da família!

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Bull Terrier Miniatura

Média de Altura

Média de altura do Bull Terrier Miniatura

Média de Peso

Média de peso do Bull Terrier Miniatura

Nível de Fofura

Nível de fofura do Bull Terrier Miniatura

Características

Adaptabilidade

Nível de afeição

Bom para
apartamento

Tendência de latir

Amigável com
gatos

Amigável com
estranhos

Territorialista

Amigável com
crianças

Amigável com
cães

Necessidade de
exercícios

Espaço necessário

Tosa

Facilidade de
treinamento

Problema de saúde

Inteligência

Gosto por
brincadeiras

Queda de pelo

Necessidade social

Cão de guarda

Tolerância ao frio

Tolerância ao calor

Rações para Bull Terrier Miniatura

Destaques e curiosidades

O miniatura Bull Terrier, assim como outras raças, possui suas particularidades e características marcantes que o tornam único! Agora, confira algumas delas a seguir e se encante por esse cãozinho super amoroso!

O cachorro mini Bull Terrier já possuiu outros tamanhos. Inicialmente, existiam também os tamanhos toy e padrão. Entretanto, o tamanho toy se extinguiu ao longo do tempo.

O Bull Terrier é conhecido também como “criança em roupa de cão”. Afinal, seu jeito brincalhão é uma característica marcante. Além disso, o pet lembra muito uma criança por conta de seu forte carinho ao tutor e sua preocupação em deixar sua família sempre feliz.

O Bull Terrier já apareceu nas animações das telonas! O cãozinho protagonista da animação “Frankenweenie”, do cineasta Tim Burton, foi um sucesso em seu lançamento e é muito querido pelos fãs do diretor e produtor.

Bull Terrier Miniatura guia raças

História do Bull Terrier Miniatura

Origem

O Bull Terrier Miniatura possui origens inglesas. Por volta do ano de 1830, o cãozinho dessa raça foi criado para ser lutador. Anos depois, o pet se tornou trabalhador, auxiliando com seus tutores como escavador de pedreiras.

Ancestrais

Sendo o resultado do cruzamento de duas raças muito fortes, o Bull Terrier se tornou um grande lutador. Seus ancestrais são o Bulldog e o famoso, já extinto, Terrier inglês.

Independência

Os cachorros da raça Bull Terrier são muito conhecidos por serem independentes. Mesmo tendo um forte apego ao seu tutor, esse peludinho é muito inteligente e criativo. Por conta disso, ele consegue passar um tempo brincando sozinho.

Reconhecimento

Em 1963, o Bull Terrier Miniatura foi aceito na classe de diversos pela American Kennel Club (AKC). Somente no ano de 1991, o peludo recebeu seu registro, como 134ª raça.

Bull Terrier Miniatura  veterinário guia raças

Características físicas

Com suas patas e peitoral muito musculosos, o Bull Terrier realmente foi um lutador de sucesso. Entretanto, sua aparência não é bruta. A cabeça de formato oval é a marca registrada desse peludo!

Sua pelagem rente é deliciosa de se acariciar, além de não exigir muitos cuidados. Já suas orelhas foram cortadas no passado, resultando hoje em uma forma ereta. Além disso, seus olhos são triangulares e sua mandíbula é muito forte.

Conheça rações para Bull Terrier Miniatura

Personalidade

O Bull Terrier miniatura tem personalidade super divertida! Se você curte fazer palhaçadas em seus momentos de lazer, sem dúvidas, esse peludo será seu companheiro ideal! Ele também é muito carinhoso e gosta de ficar no colo ou encostado em seu tutor nos momentos de descanso.

Além disso, esse pet possui o instinto de aventura. Ele adora desbravar o mundo e correr em locais espaçosos, mas também se adapta facilmente em lugares pequenos. Portanto, conte com o Bull Terrier miniatura para brincar e se divertir sempre!

Convivência

Sempre de bom-humor, o Bull Terrier Miniatura se torna o melhor amigo da família! Além de buscar deixar seu tutor feliz, o peludinho também é muito protetor. Portanto, é um excelente cão de alerta.

Entretanto, seu instinto brincalhão também pode torná-lo um pouco bagunceiro. Sendo assim, é preciso ter pulso firme para controlar essa energia do seu filho de quatro patas.

Socialização

O Bull Terrier Miniatura é um pet super amigável. Ele se dá super bem com crianças e visitas. Sua confiança é facilmente conquistada por amigos de sua família, mas, no primeiro contato, o peludo pode ficar um pouco desconfiado.

Já em relação à convivência com outros animais, o peludinho pode se tornar territorialista. Portanto, é essencial incentivar sua socialização com outras espécies ou outros cães desde pequeno.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

O pelo do Bull Terrier miniatura é bem característico. Por possuir pelagem fina, o cãozinho não exige muitos cuidados específicos nesse aspecto. Entretanto, o básico é sempre necessário.

Portanto, o ideal é realizar a escovação da pelagem, no mínimo, uma vez por semana. Lembre-se de utilizar uma escova macia, pois seus pelos são curtos. Dessa forma, você retira os fios soltos e garante um melhor cuidado dermatológico para o pet

Escovação dos Pelos do Bull Terrier Miniatura

Higiene

Como dito anteriormente, o Bull Terrier miniatura possui pelagem curta. Dessa forma, é preciso evitar o excesso de banhos. Portanto, procure realizar esse cuidado quinzenalmente.
É importante se lembrar de utilizar produtos específicos para a pelagem e a pele do cãozinho. Em caso de dúvidas, não deixe de consultar um médico-veterinário para melhores instruções em relação ao banho do peludo.

Aparar as unhas do peludo é um cuidado muito importante! Isso porque, caso elas atinjam um comprimento maior que o ideal, o peludo pode acabar se machucando ao se coçar, brincar e até mesmo ao andar.

A escovação dos dentes do Bull Terrier miniatura deve ser feita regularmente. Uma dica é realizá-la durante o banho do peludinho. Para auxiliar nesse cuidado, conte também com biscoitos e petiscos especiais para a remoção de tártaro.

Cuidados com a saúde do Bull Terrier Miniatura

Apesar de muito resistente, o Bull Terrier miniatura pode sofrer com alguns problemas de saúde comuns. Alguns deles são a acne, hérnias e anomalias em sua cauda. Além desses problemas, é fundamental se atentar em relação à acrodermatite, uma doença congênita grave.

Cuidados Bull Terrier Miniatura

Higiene e Limpeza para Bull Terrier Miniatura

Alimentação

O Bull Terrier miniatura necessita de uma reposição de energias e nutrientes de altíssima qualidade. Portanto, para confirmar que o peludo receba esse cuidado de maneira completa, é necessário oferecê-lo uma ração específica de acordo com seu porte, sua idade, sua raça, sua pelagem e suas condições de saúde.

Além disso, você pode complementar a dieta do cãozinho com petiscos. Entretanto, sirva apenas opções feitas para cachorro, que se adequam ao perfil do animalzinho. Jamais ofereça comida humana ao pet, pois isso pode causar complicações em seu organismo.

Acompanhamento

Para garantir que seu peludinho esteja sempre saudável, não deixe de levá-lo regularmente a consultas com um médico-veterinário de confiança. Dessa forma, o Bull Terrier miniatura será constantemente examinado, e você não será pego de surpresa caso surja um problema de saúde.

Além dos exames de check-up, o especialista também poderá te auxiliar em outros cuidados com o pet. Assim, o médico-veterinário poderá indicar qual é a ração ideal para o peludo, a quantidade diária que deve ser servida a ele e até mesmo dicas de adestramento.

Filhotes

O Bull Terrier miniatura filhote é ainda mais brincalhão que o adulto! Nessa fase da vida, é muito importante propiciar excelentes cuidados com a saúde do pet, para que ele cresça de forma saudável.

Sendo assim, pratique exercícios com o pequeno, respeite seu tempo de descanso e ofereça alimentos específicos para ele. E outro cuidado super relevante é a vacinação e a vermifugação do peludo.

Dicas de adestramento

Muito inteligente, o Bull Terrier miniatura aprende truques e ordens facilmente. Entretanto, seu jeito brincalhão pode tornar o adestramento mais difícil. Por conta disso, é importante ser firme e paciente durante o treinamento.

Aposte em brincadeiras que envolvem o cognitivo e o físico do cãozinho. Assim, você gasta sua energia diária e ainda auxilia na diminuição do estresse do animal. Uma dica é presenteá-lo com brinquedos interativos.

Na Petz você encontra tudo para seu Bull Terrier Miniatura

Gostou de conhecer mais sobre o Bull Terrier miniatura? Sem dúvidas, ele será um grande companheiro para sua família! E, para garantir o bem-estar do peludo, adquira já tudo o que precisa para seu amigão aqui no Pet Shop on-line da Petz. Aproveite sua visita e faça seu pedido agora mesmo!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Bull Terrier Miniatura

Ração Royal Canin Medium 7+ Cães Adultos
Ração Royal Canin Medium 7+ Cães Adultos
Comprar
Cortador de Unha Pawise para Cães e Gatos - Cores Sortidas
Cortador de Unha Pawise para Cães e Gatos - Cores Sortidas
Comprar
Guia Petz Azul para Cães
Guia Petz Azul para Cães
Comprar
Cama Alasca Petz Azul
Cama Alasca Petz Azul
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças