»
»
»
Biewer Terrier

GUIA DE RAÇAS
Biewer Terrier

Neste guia você vai encontrar:

Divertido, destemido e inteligente

CBKC - Grupo 11

O cão que só quer amar e ser amado!

Informações Gerais

Um cachorro elegante e enérgico: esse é o Biewer Terrier. Seus pelos lisos e compridos garantem a exuberância ao cão. Ele é um cachorro raro, pois é de raça pura. Além disso, o pet está diretamente ligado ao Yorkshire Terrier, inclusive, há semelhanças físicas entre os dois.

O peludo dessa raça não vai se importar com mudanças repentinas de espaço, desde que sempre tenha o amor de seus tutores. Isso porque o cão Biewer Terrier é muito alegre e brincalhão, companheiro fiel de sua família. Algumas vezes, é preciso ficar atento às suas travessuras, mas nada que um pulso firme não resolva. Afinal, ele só quer brincar!

Condição física

Por ter um tamanho pequeno, o cachorro Biewer Terrier se dá bem vivendo em lugares pequenos, como apartamentos ou casas sem quintal. Mas é importante manter uma rotina de exercícios para ele, pois é um cão que tem muita energia e quer gastá-la!

Algumas opções de exercícios para ele podem ser: caminhadas, jogos e brincadeiras com a família e com bolinhas e passeios. Além do mais, quando não estiver praticando atividades, ele pode se entreter mesmo sozinho, o que já o ajuda a gastar energia.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Biewer Terrier

Média de Altura

Média de altura do Biewer Terrier

Média de Peso

Média de peso do Biewer Terrier

Nível de Fofura

Nível de fofura do Biewer Terrier

Características

Adapta-se bem
ao apartamento

Bom para donos
iniciantes

Nível de
sensibilidade

Afetuoso com
a família

Saúde geral

Amigável com
estranhos

Nível de energia

Intensidade

Necessidade de
exercício

Inteligência

Fácil de cuidar

Dog friendly

Potencial para
brincadeira

Fácil de treinar

Rações para Biewer Terrier

Destaques e curiosidades

Uma raça como o Biewer Terrier tem muitas características importantes, sejam físicas, comportamentais ou em sua história. Afinal, ele foi o primeiro cãozinho a ser reconhecido como uma raça pura. Todo o processo foi feito por meio da ciência, e não do modo tradicional — pela documentação do pedigree.

Não são só algumas semelhanças físicas que o aproximam do Yorkshire. Inclusive, o cão da raça Biewer Terrier tinha o nome de Yorkshire Terrier Alemão. A nomenclatura atual de Biewer é uma homenagem ao sobrenome de seus criadores, Gertrud e Werner Biewer. Ele também se chamou Biewer Terrier a la Pom Pon.

O padrão da raça permite algumas variações de cores. Mas, ao nascer, o Biewer Terrier é preto, branco e castanho dourado. Portanto, essa é uma das características que o diferencia do Yorkshire.

O Terrier Biewer é considerado um cão hipoalergênico. Isso quer dizer que, com ele, as pessoas que têm alergia aos pelos de cachorro podem ficar tranquilas. Portanto, o pet é uma ótima opção para elas!

Biewer Terrier guia raças

História do Biewer Terrier

Origem

A raça surgiu na Alemanha, em 1984, em um momento inusitado. Gertrud e Werner Biewer, expositores de Yorkshire, ficaram surpresos quando uma ninhada da raça trouxe um filhote diferenciado. Ele era malhado, nas cores azul, dourado e branco. Nisso, o cão foi chamado de “Schneeflocken von Friedheck”.

Ancestrais

Os pais do filhote diferenciado — que três meses depois ganharia um irmão com as mesmas cores — eram: Yorkshires Darling Freidheck e Fru-fru Freidheck. Os cães diferenciados eram resultado de um gene malhado recessivo, que não está presente nos Yorkshires comuns.

Migração

O Biewer Terrier chegou aos Estados Unidos no ano de 2003 depois que a popularidade do cão começou a cair em seu país natal. Inclusive, há um trabalho realizado pelos clubes da raça na América do Norte para registrar cachorros desse tipo apenas com um exame de DNA. Isso é feito para evitar uma mistura com outros cães.

Reconhecimento

Em 2014, o AKC (American Kennel Club) incluiu a raça em seu Foundation Stock Service. Mas o reconhecimento do Biewer Terrier aconteceu apenas em 2021. O cãozinho entrou como uma raça pura e completa no Toy Group.

Biewer Terrier  veterinário guia raças

Características físicas

O Biewer Terrier tem tamanho menor do que seu antecessor Yorkshire. Possui um corpo compacto, com pernas musculosas. Os traços dão a impressão de ser quadrado, sendo o comprimento um pouco maior que a altura. Sua cauda é alta, direcionada para o corpinho e coberta de pelos.

A cabecinha é pequena e redonda, proporcional às dimensões do corpo. O focinho não é muito longo, mas não chega a ser curto. Os olhos são médios e escuros, na cor de amêndoas. As orelhinhas são pequeninas em forma de V, eretas e não muito afastadas.

Conheça rações para Biewer Terrier

Personalidade

O Biewer Terrier tem características marcantes em sua personalidade. Ele é um verdadeiro companheiro amoroso de seu tutor. É um excelente amigo de todos que ama. Portanto, adora receber carinho e brincar com sua família. Ficar no colo recebendo um cafuné faz o cãozinho muito feliz!

Mesmo sendo do tipo Terrier, ele não possui as características naturais dessas raças, como a caça e a escavação. Além disso, é muito inteligente e pode se tornar teimoso durante os treinos.

Convivência

A convivência desse cãozinho com a sua família é a melhor possível. Ele se dá muito bem com mudanças e não vai estranhar uma troca de lar. Seja uma casa com muita gente ou de uma pessoa só, ele será um ótimo companheiro!

Com crianças e idosos, o Biewer Terrier fica bastante à vontade. No caso dos pequenos tutores, as brincadeiras devem ser supervisionadas para que não haja acidentes.

Socialização

A socialização precoce é uma ótima maneira de educar o cão a estar na presença de pessoas estranhas e outros animais. A raça tende a latir bastante, seja durante uma brincadeira ou para uma visita que não conhece, para proteger seus tutores.

Por isso, a socialização é importante, assim, ele não se torna agressivo com desconhecidos ou com outros pets menores. Os exercícios evitam esse tipo de comportamento destrutivo. .

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

Para manter o bem-estar do peludo e sua pelagem sempre linda e bem-cuidada, é preciso realizar, no mínimo, uma escovação por semana. Assim, você vai retirar os pelos soltos e desembaraçar os nós.

Sendo assim, é preciso também levar em consideração a troca de pelagem do animalzinho. Esse processo ocorre normalmente uma ou duas vezes por ano, necessitando de tosa ocasionalmente.

Escovação dos Pelos do Biewer Terrier

Higiene

O Biewer Terrier tem uma pelagem longa, fina e solta, com aspecto macio e suave. A raça não possui subpelo e seus pelos crescem continuamente, ficando longos por todo o corpinho do pet. Eles não o protegem de baixas temperaturas, contudo, pode ser aparado no verão.

O corte das unhas deve ser feito regularmente, por isso, os tutores devem estar atentos ao crescimento delas. Isso porque, se crescerem demais, podem causar desconforto ao pet.

Escovar os dentes do cachorro é importante para evitar qualquer tipo de problema na saúde bucal do cão. O Biewer Terrier tem doenças dentais ocasionadas, muitas vezes, pela falta de escovação. Como o pet é pequeno, tem mais propensão a desenvolver tártaro, bactérias e outros problemas.

Cuidados com a saúde do Biewer Terrier

O Biewer Terrier tem saúde forte e muito boa, sendo saudável na maioria das vezes. Curiosamente, as doenças mais comuns podem ter relação com seu antecessor, o Yorkshire. Um exemplo é a diarreia com certa frequência e fezes descoradas. Com isso, uma rotina de consultas com o especialista é fundamental para avaliar o pet constantemente.

Cuidados Biewer Terrier

Higiene e Limpeza para Biewer Terrier

Alimentação

A alimentação do Biewer Terrier deve ser pensada para um cãozinho que tem um sistema digestivo sensível. Isso porque seu tamanho pequeno acaba causando esse desconforto.

Além disso, mesmo tendo uma dieta com baixa proteína e balanceada, para não agredir o sistema digestivo, ele precisa comer o suficiente para repor as energias. Lembre-se de que, apesar de ser pequeno, ele tem muita disposição!

Acompanhamento

Para que a vida do seu cachorro seja tranquila, o acompanhamento com um veterinário deve fazer parte da rotina dele. Consultas regulares são importantes para a avaliação de saúde e para a definição da dieta do seu peludo.

Além do mais, levar seu peludo para tomar as vacinas é fundamental! Elas protegem o peludo de várias doenças, inclusive algumas que podem ser transmitidas para os humanos. Então, mantenha a caderneta de vacinação do pet sempre atualizada!

Filhotes

O filhote de Biewer Terrier precisa de cuidados como qualquer outro cãozinho. Sendo assim, prepare um cantinho para ele, com os acessórios adequados. Ajuste também a rotina da casa para dedicar amor e carinho ao peludinho.

Aproveite para acostumá-lo já nessa fase com as consultas de rotina e os exercícios, principalmente os de socialização. Assim, ele crescerá sem causar problemas quando tiver que visitar o veterinário ou realizar os treinos.

Dicas de adestramento

O Biewer Terrier é muito inteligente e fácil de ser treinado quando está próximo à família. Mas tenha pulso firme, caso ele comece a ser teimoso e queira se impor durante a atividade.

Seja descontraído e inclua brincadeiras infantis nos treinamentos do cão. Ele ficará muito mais à vontade e usará a inteligência para aprender rapidamente. Na hora de ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar certo, tenha paciência, pois isso pode ser o aprendizado mais demorado.

Produtos elegantes como o Biewer Terrier estão na Petz!

Quer encontrar produtos de qualidade para o seu Biewer Terrier? Veio ao lugar certo: o Pet Shop on-line da Petz! Aqui, temos itens fantásticos com preços ainda melhores e muita praticidade para realizar as compras! Aproveite!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Biewer Terrier

Ração Premier Duo Ambientes Internos para Cães Adultos de Raças Pequenas Sabor Cordeiro e Peru
Ração Premier Duo Ambientes Internos para Cães Adultos de Raças Pequenas Sabor Cordeiro e Peru
Comprar
Escova Dental Ferplast - Cores Sortidas
Escova Dental Ferplast - Cores Sortidas
Comprar
Shampoo Agener União Sebotrat S 200ml
Shampoo Agener União Sebotrat S 200ml
Comprar
Snack Petitos Bifinho de Carne para Cães 2,5kg
Snack Petitos Bifinho de Carne para Cães 2,5kg
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças