»
»
»
Bloodhound

GUIA DE RAÇAS
Bloodhound

Neste guia você vai encontrar:

Gentil e muito dócil

CBKC - Grupo 6

Esse cão de grande porte também possui um faro excepcional.

Um dos mais conhecidos cães de caça, o Bloodhound é muito utilizado para farejar animais feridos ou pessoas desaparecidas. Também é conhecido como Cão de Santo Humberto e é muito amigável. Por sua personalidade gentil, se dá bem com crianças e outros animais.

Possui origens antigas e um tanto incertas, sendo criado inicialmente por caçadores. Atualmente, pode ser encontrado nos lares, já que é muito simpático e dócil. Responde facilmente a comandos, por isso não há dificuldade em treiná-lo. Além disso, possui uma forte ligação com seu tutor e é muito leal.

Condição física

Esta raça de cachorro necessita de espaço, já que possui um grande porte. Também é recomendável fazer caminhadas diárias para exercitá-lo. Parques e pistas de caminhadas podem ser os locais ideais para estas atividades. Com isso, além de gastar energia, você ainda estreita os laços com seu pet.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Bloodhound

Média de Altura

Média de altura do Bloodhound

Média de Peso

Média de peso do Bloodhound

Nível de Fofura

Nível de fofura do Bloodhound

Características

É adaptável?

Afeição?

Apartamento?

Late muito?

Gosta de gatos?

Gosta de crianças?

Gosta de cães?

Precisa exercitar?

É espaçoso?

Fácil tosar?

Problemas saúde?

É inteligente?

Gosta de brincar?

Cai muito pelo?

É sociável?

É amigavel?

É territorialista?

Fácil de treinar?

É cão de guarda?

É friorento?

É calorento?

Rações para Bloodhound

Destaques e curiosidades

A raça Bloodhound possui um longo histórico como cães de caça, desde o século XI até os dias atuais. É um cachorro muito antigo e com uma história impressionante.

Muito hábeis nas caças a javalis, essa raça era popular entre os nobres. A rainha Elizabeth I, era apreciadora desta atividade, por isso, criava matilhas da espécie.

Com um faro excelente, o cão de Santo Humberto pode rastrear um cheiro deixado a 300 horas atrás. Esse tempo corresponde a 12 dias. Por este motivo é tão requisitado pela polícia em investigações de desaparecidos.

Em concursos, o Bloodhound se destaca desde os primórdios. A rainha Vitória, em 1869, chegou até a levar seu peludo desta raça para participar de uma exposição de cães.

Bloodhound guia raças

A história do Bloodhound

Origem

A raça de cachorro Bloodhound possui origens muito antigas. Foi criado em Ardennes pelos monges da abadia de Saint Humbert. Acredita-se que seja o descendente dos cães que trabalhavam para o monge Hubert.

Caçadores

Eram muito utilizados em caças a javalis e outros bichos por serem muito resistentes. Difundiram-se nas Ardennes por causa da presença de grandes animais de caça que se escondiam nas florestas daquela região.

Significado do nome

O cachorro da raça Bloodhound ganhou este nome após ser importado para a Inglaterra. Começaram a ser criados lá e, por serem de raça pura, passaram a ser chamados assim. O nome pode ser traduzido como “puro sangue”.

Revolução francesa

Com os chateaus em ruínas e a fuga da aristocracia, os cães dessa raça quase desapareceram na França. Porém, na Inglaterra ainda eram muito apreciados e reproduzidos. Depois se espalharam para outros países.

Bloodhound veterinário guia raças

Características físicas

O cão farejador Bloodhound é grande e comprido. Possui um crânio alto e pontudo, com orelhas longas que caem ao lado do rosto. Outra característica marcante dessa raça são os olhos caidinhos e o rosto com dobras de pele. Seu focinho é fino e longo, com bochechas que pendem da face.

Sua estrutura como um todo é alongada e sua atitude é imponente. Possui um balanço em seu andar e seus olhos transmitem gentileza. Além disso, podem ser encontrados nas cores preto e fogo, fígado e fogo e unicolor fogo. Sua pelagem é curta e densa.

Conheça rações para Bloodhound

Personalidade

Por ser uma espécie que anda em matilhas, o Bloodhound se dá muito bem com crianças e outras pessoas. É muito dócil e sociável, além de ser muito ligado ao seu tutor. Por ser um caçador, é muito obstinado e não desiste até alcançar seu objetivo. Dificilmente age com agressividade e nem costuma latir constantemente.

Podem se mostrar teimosos, principalmente quando capturam um cheiro que os interessa. Mas são muito amorosos, preferindo ficar sempre na companhia de seus tutores. Também se dão bem com outros cachorros e com gatos. O filhote de Bloodhound pode ter muita energia e acabar destruindo alguns objetos que encontrar pela frente. Por isso, é bom ter brinquedos por perto.

Convivência

O apartamento não é o lugar ideal para criar o Bloodhound, já que é um cachorro grande e que precisa de espaço para se movimentar. Ele precisa caminhar e se esticar sem esbarrar constantemente em móveis. Por isso, o mais adequado para esta raça são lugares mais amplos, preferencialmente com quintal disponível.

Possui um temperamento mais reservado, é bem tranquilo e silencioso. Não gosta de ficar muito tempo sozinho e, quando adulto, preferem ficar mais sossegados em seu canto. É recomendado para lares com crianças, com o cuidado de manter as brincadeiras sempre supervisionadas.

Socialização

Os cãezinhos dessa raça são muito sociáveis e amam crianças. Adoram a companhia de outros cães ou até mesmo de outros animais, como os gatos. São fáceis de obedecer a ordens e gostam muito de interagir com seus tutores. Por isso, fale e brinque bastante com o cachorrinho!

Você pode facilmente adestrar seu cão Bloodhound desde filhotinho. Eles gostam de estar no comando, por isso o tutor precisa ser firme, mas ao mesmo tempo gentil. O adestramento com recompensas como petiscos podem ser muito eficazes. Por ser um animal devoto ao tutor, ele será leal e estará sempre ao seu lado.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

A pelagem curta do Santo Humberto não dá trabalho na hora da escovação. É preciso apenas fazer o procedimento para facilitar a troca dos pelos. Pode ser usada também a luva de borracha com cerdas para a escovação, que deve ser feita, preferencialmente, uma vez por semana.

Esta raça de cachorro solta pelo sazonalmente, por isso, durante este período pode ser usada uma rasqueadeira de aço para remover o excesso de pelos. Uma dica importante ao realizar esta tarefa é ser muito gentil, isso porque a pele do cão é fina e sensível.

Escovação dos Pelos do Bloodhound

Higiene

Uma higiene adequada ajuda a manter a saúde e o bem-estar do seu pet. No caso desta raça em especial, é importante atentar-se às orelhas. Por serem compridas, podem acabar se arrastando pelo chão enquanto estão farejando algo. Por este motivo, é preciso limpá-las semanalmente com uma solução recomendada pelo médico-veterinário.

Também é importante banhá-lo pelo menos uma vez por semana com shampoo e condicionador próprio para cachorro. Assim, o peludo ficará sempre cheiroso e limpinho, já que por ser um caçador, ele pode desenvolver um cheiro forte caso não tome banho.

O mesmo cuidado também vale para as unhas do seu cãozinho. O recomendado é apará-las uma ou duas vezes por mês. Porém, fique atento para não cortar demais, já que suas unhas possuem vasos sanguíneos sensíveis. Em caso de dúvida procure atendimento profissional.

A saúde bucal do seu bichinho também é de extrema importância. Para evitar problemas nesta região, o ideal é fazer a escovação diariamente. Aqui na Petz, você encontra produtos para cuidar dos dentes do seu pet. Em nosso catálogo você encontra escovas e pasta de dente para seu Bloodhound.

Cuidados com a saúde do Bloodhound

Por se tratar de um animal grande e com peito profundo, o Cão de Santo Humberto pode apresentar dilatação gástrica. É preciso estar preparado para reconhecer esse sintoma no seu pet e saber o que fazer caso isso ocorra. Também é preciso cuidar para que ele não coma qualquer coisa e tenha problemas de digestão.

Verifique diariamente as rugas na pele do seu peludo para saber se há irritação. Se necessário, limpe com um pano morno e úmido e seque-o bem. Todos esses cuidados evitarão problemas de saúde no seu animalzinho e manterão uma boa qualidade de vida.

Cuidados Bloodhound

Higiene e Limpeza para Bloodhound

Alimentação

Para saber a quantidade de alimento a oferecer ao seu melhor amigo, é importante consultar um especialista. Deste modo, você evitar dar muita ou pouca ração para o tamanho, porte e idade dele. Aqui na Petz, você encontra diversas opções em comida de cachorro.

Acompanhamento

Quando se trata da saúde dos pets todo cuidado é pouco. Por este motivo, leve sempre o bichinho para consultas com o médico-veterinário. Este cuidado é importante para evitar problemas futuros. Assim, qualquer sinal de doença poderá ser detectado rapidamente e tratado da forma mais adequada.

Consulte um especialista também para orientação sobre vermífugos e antipulgas necessários para ele. Mantenha a cartela de vacinação do seu melhor amigo sempre em dia através de um acompanhamento cuidadoso.

Filhotes

Filhotes

O Bloodhound filhote é muito curioso e quer sempre saber o que está acontecendo. Além disso, é cheio de energia e pronto para absorver informações e ensinamentos. Portanto, esta é a melhor época para seu adestramento com aulas de socialização e treinamento. Até para ajudar a manter um bom comportamento e modos que o tutor desejar.

Dicas de adestramento

O Santo Humberto é muito inteligente e aprende lições e truques com facilidade. Por ser leal a seu tutor, costuma obedecer muito bem aos comandos. É um cão carinhoso, dedicado, teimoso e independente. Com paciência e gentileza o treinamento será um sucesso.

Um treinamento feito com recompensas positivas como petisco sempre é mais eficaz. Por isso, aposte nos bifinhos e biscoitos para estas atividades. Truques que envolvem o faro podem ser muito bons também.

Encontre produtos para Bernese Petz!

Gostou de conhecer tudo sobre o Bloodhound? Então adquira os produtos especiais disponíveis no Pet Shop on-line da Petz e mime seu bichinho! Aproveite nossos preços imperdíveis e faça as compras sem sair do lado do seu melhor amigo!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O bloodhound

Ração Golden Seleção Natural para Cães Adultos Sabor Frango
Ração Golden Seleção Natural para Cães Adultos Sabor Frango
Comprar
Ração Farmina N&D Ancestral Grain para Cães Adultos de Raças Grandes Sabor Frango e Romã - 10,1kg
Ração Farmina N&D Ancestral Grain para Cães Adultos de Raças Grandes Sabor Frango e Romã - 10,1kg
Comprar
Shampoo Antipulgas Astor Mundo Animal para Cães
Shampoo Antipulgas Astor Mundo Animal para Cães
Comprar
Eliminador de Odor Petz Lavanda 2l
Eliminador de Odor Petz Lavanda 2l
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças