»
»
»
Boston Terrier

GUIA DE RAÇAS
Boston Terrier

Neste guia você vai encontrar:

Excelente companheiro para todas as horas

CBKC - Grupo 09

Cachorro de pequeno porte, bastante conhecido por sua pelagem “smoking”.

Ele é muito parecido com o Buldogue francês, mas, na verdade, o Boston Terrier possui algumas características únicas. Bastante inteligente, o cãozinho dessa raça é cheio de vida e afetuoso, por isso, adora momentos de lazer junto à sua família humana.

Esse é um cachorro que adora brincar e se divertir ao lado dos tutores. Por isso, o convívio com um Boston Terrier de tamanho pequeno pode ser bem simples e agradável. Afinal, ele é ótimo companheiro para todas as horas e circunstâncias.

Condição física

Com uma notável aparência quadrada, o Boston Terrier é um cãozinho bem forte e atlético. Até mesmo aparenta certa altivez se comparado a outros bichinhos. Aliás, para que consiga manter esse aspecto, é ideal que o tutor se atente para que seu peso e estrutura estejam sempre na proporção ideal.

Dessa forma, o pet não terá dificuldades quando precisar realizar tarefas e exercícios físicos diários. O cãozinho da raça, aliás, adora aprender novos truques e está sempre pronto para acompanhar sua família.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Boston Terrier

Média de Altura

Média de altura do Boston Terrier

Média de Peso

Média de peso do Boston Terrier

Nível de Fofura

Nível de fofura do Boston Terrier

Características

É adaptável?

Requer atenção?

Apartamento?

Late muito?

Gosta de gatos?

Gosta de crianças?

Gosta de cães?

Precisa exercitar?

É espaçoso?

Fácil tosar?

Problemas saúde?

É inteligente?

Gosta de brincar?

Cai muito pelo?

É sociável?

É amigavel?

É territorialista?

Fácil de treinar?

É cão de guarda?

É friorento?

É calorento?

Rações para Boston Terrier

Destaques e curiosidades

Bastante resistente, o Boston Terrier ama atividades junto do tutor e aqueles que estão sempre à sua volta. Porém, também tem tendência ao sedentarismo, portanto, é essencial criá-lo com uma rotina saudável e agitada, assim, evita-se problemas como a obesidade.

A princípio, esse cãozinho era conhecido como Round Heads ou Bullet Heads, além de também ser chamado de Bull Terrier de Boston. Apenas em 1889 é que receberam oficialmente o nome de Boston Terrier.

O Boston Terrier e o Buldogue francês podem até ser parecidos fisicamente, mas na história de surgimento das raças, eles são muito diferentes! O Boston Terrier, por exemplo, é conhecido por ser um pet desenvolvido 100% nos Estados Unidos.

Dois cãezinhos da raça Boston Terrier fazem sucesso ao compartilharem seu dia a dia com uma dose extra de fofura no Instagram. A página do Mané, de 7 anos, e sua irmãzinha Madalena, de 1 ano, já tem mais de 16 mil seguidores.

Boston Terrier guia raças

A história do Boston Terrier

Origem

Como o próprio nome sugere, esse cãozinho surgiu em Boston, capital do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América. Alguns indícios mostram que a raça nasceu por volta do ano de 1870, a partir do cruzamento do Buldogue francês com o Terrier inglês.

Bom de briga

No auge do sucesso da raça em 1920, o cãozinho Boston Terrier era utilizado em brigas nas tradicionais competições que aconteciam em diversas cidades dos Estados Unidos. Ele é um cãozinho ágil e inteligente o suficiente para realizar demais esportes ensinados pelo tutor.

Clube da raça

Em 1889, alguns tutores da raça formaram o American Bull Terrier Club, porém, com a forte influência do semelhante Buldogue Francês na American Kennel Club, ficou decidido separar o clube e renomear esse cãozinho. E, em 1893, o pet foi reconhecido pela AKC.

Símbolo municipal

Toda essa ancestralidade do Boston Terrier enche de orgulho os moradores da cidade. E, não à toa, o pet também é conhecido como um verdadeiro “cavalheiro americano”. Além de ser o cão oficial do estado de Massachusetts e mascote da Universidade de Boston.

Um cachorro com algumas particularidades

Você já sabe o quanto é importante oferecer alimentos de qualidade para seu amiguinho de quatro patas. Mas, se ele for um Boston Terrier, esses cuidados devem ser redobrados. Isso porque, além do excesso de peso, a má alimentação pode causar outros incômodos.

A flatulência e outros tipos de incômodos com gases são os principais problemas que acometem esse bichinho. Além disso, por conta do seu nariz particularmente pequeno, o pet dessa raça também tende a roncar e babar excessivamente.

Boston Terrier veterinário guia raças

Características físicas

Apesar de parecer um pouco complicado diferenciar o Boston Terrier do Buldogue francês, uma boa dica é começar pela pelagem desses amiguinhos. Isso porque, o cãozinho americano possui algumas variações de cores bem conhecidas e diferentes do outro pet.

Com um pelo liso e curto, os tutores encontram o pet em tonalidades tigradas, nas cores preto e marrom com marcações brancas. Por conta dessas características, algumas pessoas costumam dizer que está vestido com um smoking.

Conheça rações para Boston Terrier

Personalidade

Quem tem um Boston Terrier em casa, costuma defini-lo como um cãozinho bastante inteligente e doce. Porém, esse comportamento depende muito do ambiente no qual ele é criado, já que também tem um certa tendência a brigas.

Mas, de modo geral, é bem companheiro e adora passar bons momentos ao lado do tutor. Além disso, ele pode gostar de realizar algumas atividades físicas no decorrer do dia, portanto, procure incentivá-lo!

Convivência

Apesar de apresentar alguns picos de estresse, o Boston Terrier é puro amor! Ele é daqueles pets que vibram e fazem festa sempre que o tutor chega em casa. Além disso, essa raça também adora crianças e se dá super bem em famílias com pequenos.

Esse cãozinho apesar de agitado, costuma ser bastante comportado e gosta de estar diariamente na companhia da sua família humana. O Boston Terrier tem um temperamento simples e também é ideal para aqueles que moram em espaços pequenos.

Socialização

O Boston Terrier não tem problemas quando se trata do convívio com outros moradores e bichinhos de estimação. Isso porque, ele é sociável e interage bem com outros animaizinhos. Para falar a verdade, é impossível resistir ao charme desse pet.

Além disso, é muito inteligente e fácil de adestrar. Porém, não é um cãozinho que exige muitas atividades físicas. O que ele gosta mesmo é de ficar em casa na companhia dos tutores. Mas, é importante levá-lo para caminhadas curtas para evitar o estresse e a obesidade.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

Os pelinhos lisos e curtos do Boston Terrier não exigem muitos cuidados, apenas alguma manutenção básica para deixá-los sempre saudáveis. Por isso, o indicado é escová-lo semanalmente para eliminar os pelos mortos e conservar sua pele sempre saudável.

O Boston Terrier não costuma perder muito pelo, por isso, o uso de escovas com cerdas macias ou luvas de borracha são ideais para higienização do pet. Dessa forma, o tutor não tem muito trabalho e o cuidado com a raça é de fácil adaptação.

Escovação dos Pelos do Boston Terrier

Higiene

É muito importante oferecer cuidados que garantem uma higiene completa para seu amigão de quatro patas. Por isso, leve-o ao Pet Shop regularmente para banhos e higienização de partes importantes como as orelhinhas.

Mantenha uma rotina que não seja muito próxima, isso porque, o Boston Terrier é um pet que não apresenta tantos odores típicos de cãezinhos. Portanto, seus banhos podem ser dados em intervalos maiores causar, sem problemas maiores para seu bichinho de estimação.

Procure realizar a escovação dos dentes do seu cãozinho diariamente. Assim, você garante uma saúde bucal excelente e impede a formação de tártaro e outras doenças. Aproveite as condições especiais da Petz e compre a escova ideal para seu amigão.

Também é fundamental cuidar para que as unhas do seu Boston Terrier estejam sempre bem aparadas e limpinhas. Por isso, o recomendado é que os tutores se atentem em mantê-las cortadas. Afinal, unhas compridas podem machucar o pet.

Cuidados com a saúde do Boston Terrier

De modo geral, o Boston Terrier é muito saudável, porém, como já citado, ele apresenta tendência ao excesso de peso. Por isso, ofereça seu alimento em quantidade adequada. Além disso, procure tratá-lo para evitar problemas oftalmológicos ou de estresse.

Cuidados Boston Terrier

Higiene e Limpeza para Boston Terrier

Alimentação

Na hora de cuidar da alimentação do seu bichinho, procure pelo médico-veterinário e se informe sobre a quantidade de ração diária mais indicada para o bem-estar do pet. Além disso, opte por alimentos que contenham todos os nutrientes e vitaminas essenciais para o desenvolvimento saudável do cãozinho.

Acompanhamento

Leve seu cãozinho regularmente ao médico-veterinário, assim fica mais fácil mantê-lo sempre saudável. Além disso, essa é a forma mais segura de saber sobre medicamentos e demais produtos que sejam ideais para a saúde do seu amiguinho.

Desse jeito, também é fácil manter a carteira de vacinação do seu Boston Terrier sempre completa e em dia. Por fim, lembre-se que somente o especialista é capaz de apresentar os melhor vermífugos e antiparasitários para manter o pet protegido.

Filhotes

Filhotes

Quando adotar um Boston Terrier filhote, saiba que alguns cuidados são essenciais na hora da adaptação. Afinal, nunca é fácil estar em lugar novo, não é mesmo? Carinhosos como só eles, os cãezinhos dessa raça gostam de ter o tutor sempre por perto.

Por isso, reserve alguns momentos para passear e criar momentos afetivos com seu novo amiguinho. Assim, será mais fácil conseguir a confiança e o carinho dele. Por fim, saiba que não terá dificuldades na hora de fazê-lo interagir com toda a família, afinal ele é bem brincalhão e receptivo.

Dicas de adestramento

Mesmo que seja bastante inteligente e dócil, o Boston Terrier pode apresentar alguns comportamentos teimosos. Por isso, é fundamental treiná-lo desde cedo. Assim, você garante o bom comportamento desse bichinho. Lembre-se que comando de vozes agressivos não ajudam em nada, portanto, tenha sempre paciência!

Aproveite o lado brincalhão do Boston Terrier na hora de adestrá-lo e procure utilizar alguns brinquedos e acessórios interativos. Eles irão te ajudar a estimular o desenvolvimento do pet e fazer com que ele corresponda positivamente aos ensinamentos.

Encontre os melhores produtos para Boston Terrier aqui na Petz!

Agora que você já sabe tudo sobre o Boston Terrier, é só aproveitar as condições imperdíveis do Pet Shop on-line da Petz e adquirir agora mesmo diversos produtos ideais para garantir o bem-estar de seu amigão. Confira!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O boston terrier

Luva Chalesco Para Remoção De Pelos Mortos
Luva Chalesco Para Remoção De Pelos Mortos
Comprar
Tapete Higiênico Chalesco Premium para Cães
Tapete Higiênico Chalesco Premium para Cães
Comprar
Ração Golden Fórmula Mini Bits Light para Cães Adultos de Pequeno Porte Sabor Frango e Arroz
Ração Golden Fórmula Mini Bits Light para Cães Adultos de Pequeno Porte Sabor Frango e Arroz
Comprar
Ração Royal Canin Bulldog Francês - Cães Filhotes
Ração Royal Canin Bulldog Francês - Cães Filhotes
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças