»
»
»
Cocker Spaniel Americano

GUIA DE RAÇAS
Cocker Spaniel Americano

Neste guia você vai encontrar:

Um cãozinho sempre alerta e que adora brincar

CBKC - Grupo 08

Esse fiel companheiro de porte médio também pode ser bastante corajoso e resistente

Considerado o menor dos cãezinhos spaniels, o Cocker Spaniel Americano costuma ser muito fiel ao tutor e ama estar na companhia da sua família humana. A raça, aliás, também é conhecida por sua docilidade e por compartilhar diversos momentos de afetos.

Esse pet carrega ainda uma personalidade cheia de resistência física e determinação, por isso, é excelente para aqueles que procuram por um verdadeiro amigão de quatro patas. Apesar de preservar seu instinto de caça, ele é extremamente amoroso e dedicado.

Condição física

Mesmo que seja o mais compacto entre as versões de Spaniels, esse cachorro é bastante veloz e possui uma resistência fora do comum. Além disso, seus membros posteriores são bem avantajados e musculosos.

Esse não é um bichinho preguiçoso! O cãozinho dessa raça demonstra um ávido interesse pelo trabalho. O pet também adora estar sempre em movimento, e conta com um corpo perfeitamente longo que permite que ele caminhe ou corra com firmeza.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Cocker Spaniel Americano

Média de Altura

Média de altura do Cocker Spaniel Americano

Média de Peso

Média de peso do Cocker Spaniel Americano

Nível de Fofura

Nível de fofura do Cocker Spaniel Americano

Características

É adaptável?

Requer atenção?

Apartamento?

Late muito?

Gosta de gatos?

Gosta de crianças?

Gosta de cães?

Precisa exercitar?

É espaçoso?

Fácil tosar?

Problemas saúde?

É inteligente?

Gosta de brincar?

Cai muito pelo?

É sociável?

É amigavel?

É territorialista?

Fácil de treinar?

É cão de guarda?

É friorento?

É calorento?

Rações para Cocker Spaniel Americano

Destaques e curiosidades

Mesmo que sejam semelhantes, é possível notar que o Cocker Spaniel Americano e o inglês têm diferenças. A principal é o tamanho, o cãozinho oriundo na terra da Rainha possui uma estatura um pouco maior que o pet vindo dos Estados Unidos

Uma das raças mais queridas pelos norte-americanos, o Cocker Spaniel conquistou personalidades como a apresentadora Oprah Winfrey. Além dela, os ex-presidentes estadunidense, Harry Truman e Richard Nixon, também se apaixonaram pelo pet.

Quem não se encantou pelo fofo romance entre os cãezinhos do desenho das telinhas “A Dama e o Vagabundo”? Se você também se apaixonou pelo charme da cadelinha principal, a Lady, já deve saber que ela é uma Cocker Spaniel Americana.

Por dois anos seguidos, em 1940 e 1941, um Cocker Spaniel Americano chamado Brucie conquistou o prêmio de “Melhor cão de raça americana”, na prestigiada competição ‘Westminster Dog Show’ que acontece anualmente na cidade de Nova York.

Cocker Spaniel Americano guia raças

A história do Cocker Spaniel Americano

Origem

Muitas teorias afirmam que o Cocker Spaniel tenha se originado na Espanha. Mas, não se sabe muito sobre quando esse fofo padrão americano surgiu, supõe-se que por volta do século 19, depois que pets da raça já haviam surgido em terras inglesas.

Migração

Apesar do pouco conhecimento em relação a origem do Cocker Spaniel Americano, muitos historiadores afirmam que a raça é uma derivação da sua versão inglesa e que, por volta de 1880, foram levados para os Estados Unidos, onde se destacaram.

Reconhecimento

Encontrado nos EUA desde 1880, o compacto cãozinho Cocker Spaniel Americano está entre as nove primeiras raças puras que foram registradas pela American Kennel Club, a AKC. Sendo reconhecida logo em 1884, mesmo ano em que o clube foi fundado.

Variações do Cocker Spaniel

Exatamente por serem muito semelhantes, as variedades americano e inglês eram considerados a mesma raça até meados de 1946. Foi nesse ano que a AKC, avisada por criadores da raça, notou as diferenças e decidiu distinguí-las no registro.

Cocker Spaniel Americano veterinário guia raças

Características físicas

Considerado o menor dos cãezinhos de grupos esportivos e super brincalhão, o Cocker Spaniel Americano possui orelhinhas comprimidas e cobertas de pelos. Eles, inclusive, podem ser ondulados ou cacheados. Além disso, o pet possui pernas traseiras maiores e bem definidas.

Esse também é um pet bem musculoso e veloz. Sua movimentação é bem suave, graças ao equilíbrio perfeito entre os membros posteriores e dianteiros. Por fim, contém uma bela e longa pelagem de cores variadas que sobrepõe todo o corpo desse encantador animalzinho.

Conheça rações para Cocker Spaniel Americano

Personalidade

Se você está procurando por um cãozinho super fiel e companheiro, o Cocker Spaniel Americano é perfeito! Além de ser muito inteligente e ágil, esse é um cachorrinho que ama demonstrar e receber carinho.

Pode até ser um pouco teimoso, mas, isso é só porque não tolera um tratamento áspero e agressivo. Ao se sentir ameaçado, ele pode até mesmo avançar. Portanto, assim como com todo cão, é fundamental tratá-lo com gentileza.

Convivência

O Cocker Spaniel Americano tem temperamento bem dócil e sensível, além disso, não é nenhum pouco tímido. O cãozinho dessa raça também pode ser um excelente companheiro para crianças e, por conta do tamanho reduzido, se adapta facilmente em casas menores.

Alguns tutores desse pet, costumam ressaltar que, muitas vezes, ele pode ser um pouco reservado com estranhos, porém, é fácil tornar-se amigo dele. Por fim, se criado junto com outros bichinhos de estimação, o cãozinho não terá problemas na socialização, inclusive com gatinhos.

Socialização

Como já citado, o Cocker Spaniel Americano é bastante inteligente e, portanto, seu adestramento não é difícil. Porém, esse pet não gosta de comando de vozes que considere rígido. Nesses casos, ele tende a resistir um pouco quanto ao aprendizado.

Mas, de modo geral, é um bichinho super bem educado e pode ser facilmente treinado. Aliás, esse amiguinho de quatro patas também ama pequenas caminhadas ao ar livre e, como tem tendência a obesidade, manter uma rotina regular de exercícios pode ajudar.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

Por conta da longa e bela pelagem, esse cãozinho precisa de atenção dobrada quando se trata da manutenção desses charmosos cabelinhos. O ideal é escová-lo diariamente, assim, fica mais fácil evitar embaraços e nós mais sérios.

Por isso, procure criar uma rotina frequente para escovação e tratamento com a pelagem do seu animalzinho. O tutor pode, inclusive, utilizar diversos produtos hidratantes que ajudam no cuidado diário.

Escovação dos Pelos do Cocker Spaniel Americano

Higiene

O Cocker Spaniel Americano exige cuidados essenciais para a saúde da sua pelagem. Por isso, é importante levá-lo ao Pet Shop pelo menos a cada seis ou oito semanas para banho e tosa, além de demais cuidados estéticos.

Por falar neles, esse cãozinho também precisa de uma atenção especial quanto as orelhinhas e região dos olhos. Sendo necessário higienizá-las sempre que necessário para evitar possíveis problemas de saúde.

Mantenha a higienização dos dentinhos desse amiguinho sempre em prática, se possível, procure cuidar deles diariamente ou com frequência. Para isso, utilize dedeiras, escovas e pastas dentais próprias para cuidados com cães.

É importante acostumar o pet com a higienização das unhas desde os primeiros meses de vida. Portanto, mantenha uma rotina para aparar as unhas do seu amiguinho pelo menos uma vez por mês. Assim, você evita machucados sérios.

Cuidados com a saúde do Cocker Spaniel Americano

Uma das suas características mais marcantes, as orelhinhas do Cocker Spaniel também podem apresentar problemas, como infecção. Por isso, é tão importante cuidar para mantê-las limpas. O ideal é higienizá-las uma vez por semana.

Além disso, escove seus lindos pelinhos enrolados com certa frequência. Dessa forma, você evita que eles embaracem e prejudiquem a saúde do cãozinho. Por fim, o tutor ainda garante o bem-estar e vitalidade do seu amiguinho.

Cuidados Cocker Spaniel Americano

Higiene e Limpeza para Cocker Spaniel Americano

Alimentação

Esse cãozinho possui uma certa tendência a obesidade, por isso, é fundamental servir apenas a quantidade de ração para Cocker Spaniel Americano indicada pelo médico-veterinário. Além disso, procure por rações repletas de vitaminas, proteínas e nutrientes essenciais para o desenvolvimento desse companheiro.

Acompanhamento

Nenhum tutor gosta de ver seu amiguinho doente, por isso, o acompanhamento com o médico-veterinário é tão importante. Encontre um especialista de sua confiança e faça visitas regulares para acompanhar o desenvolvimento e o bem-estar do pet.

Dessa maneira, fica mais fácil manter seu companheiro de quatro patas sempre saudável e, principalmente, garantir que a carteira de vacinação e aplicação de vermífugos sempre fique em dia!

Filhotes

Filhotes

Cuide para que seu novo amiguinho seja bem recepcionado em casa. Procure oferecer tudo o que um Cocker Spaniel Americano filhote necessita para se sentir mais confortável e garantir seu bem-estar e comodidade quando chegar a nova família.

Aproveite os primeiros meses de vida para ensiná-lo algumas tarefas básicas, como onde fazer suas necessidades e quais ambientes pode ou não frequentar. Para completar, dê muita atenção a pet, afinal, essa é a fase essencial para que ele pegue confiança no tutor.

Dicas de adestramento

Agora que você já sabe tudo sobre o Cocker Spaniel Americano e sua personalidade, com certeza conhece o quanto é fácil treiná-lo. Afinal, esse é um bichinho muito inteligente e que costuma responder bem as tarefas quando ensinadas com paciência e gentileza.

Aproveite que o cãozinho dessa raça ama brincadeiras e momentos descontraídos junto ao tutor e utilize alguns brinquedos e acessórios. Usá-los auxilia no adestramento e estimula para que o Cocker Spaniel Americano corresponda bem às lições.

Produtos para Cocker Spaniel Americano, é só na Petz!

Aproveite as condições imperdíveis do Pet Shop on-line da Petz e encontre tudo o que precisa para garantir o bem-estar e uma melhor qualidade de vida para seu cãozinho Cocker Spaniel Americano. Confira!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Cocker Spaniel Americano

Shampoo Agener União Garma IGR - 200ml
Shampoo Agener União Garma IGR - 200ml
Comprar
Shampoo Cloresten Agener União
Shampoo Cloresten Agener União
Comprar
Ração Premier Fórmula para Cães Filhotes de Raças Pequenas Sabor Frango
Ração Premier Fórmula para Cães Filhotes de Raças Pequenas Sabor Frango
Comprar
Ração Golden Duo Mini Bits para Cães Adultos de Pequeno Porte Sabor Salmão com Ervas e Cordeiro com Arroz - 3kg
Ração Golden Duo Mini Bits para Cães Adultos de Pequeno Porte Sabor Salmão com Ervas e Cordeiro com Arroz - 3kg
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças