»
»
»
Springer Spaniel Ingles

GUIA DE RAÇAS
Springer Spaniel Ingles

Neste guia você vai encontrar:

Brincalhão, leal e protetor

CBKC - Grupo 1

Conheça tudo sobre esse peludinho inglês amável, belo e companheiro!

Informações Gerais

Muito fofo, cheio de energia e inteligente, o Springer Spaniel inglês é um peludinho super extrovertido. Ele adora brincadeiras e muito carinho de seus tutores. Além disso, é super sociável e facilmente adestrado.

Como seu nome diz, esse peludo possui origem inglesa e é um antigo parceiro de caça dos humanos. Muito trabalhador, esse cãozinho é brincalhão e meigo. Sendo assim, é um pet tranquilo para se ter em casa e ótima companhia para famílias com crianças.

Condição física

Um caçador nato, seu nome vem do termo inglês spring, que significa “saltar”. Essa característica é muito marcante nesse pet devido à sua especialidade em pular sobre a caça.

Além disso, esses peludos adoram explorar o ambiente onde vivem. Isso também vem de suas origens, quando os pets dessa raça vasculhavam arbustos atrás de suas presas. Outro ponto marcante é seu amor e disposição por atividades físicas.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Springer Spaniel Ingles

Média de Altura

Média de altura do Springer Spaniel Ingles

Média de Peso

Média de peso do Springer Spaniel Ingles

Nível de Fofura

Nível de fofura do Springer Spaniel Ingles

Características

Energia

Obediência

Inteligência

Territorialista

Apego ao tutor

Latidos constantes

Sociabilidade
com crianças

Sociabilidade
com outros pets

Rações para Springer Spaniel Ingles

Destaques e curiosidades

O cão Springer Spaniel inglês possui características individuais, assim como outras raças de cachorrinhos. Para saber um pouco mais sobre esse peludo fofíssimo, confira as informações a seguir!

Os cãezinhos dessa raça possuem pelos adaptados para diferentes climas, desde os dias mais quentes até as baixas temperaturas. Portanto, não é preciso se preocupar com o bem-estar do pet nos dias fresquinhos ou abafados!

Em 1993, o cãozinho Springer Spaniel inglês chamado Ch. Salilyn’s Condor foi o vencedor da categoria melhor exposição na feira canina Westminister Kennel Club. Ele foi o primeiro vencedor desta categoria. Anos depois, sua filha, Salilyn N Erin s Shameless, também foi vencedora na edição da feira em 2000.

É possível encontrarmos pets da raça de cachorro Springer Spaniel inglês com pelos lisos ou ondulados. Sendo assim, filhotes de uma mesma ninhada podem nascer com pelagens diferentes.

Springer Spaniel Ingles guia raças

História do Springer Spaniel Ingles

Origem

A raça conhecida como Springer Spaniel inglês surgiu por volta do século XVII. Esses pets trabalham em conjunto com caçadores que, com o auxílio de redes, rifles, falcões ou arcos derrubavam suas presas.

Cruzamentos

No início, era difícil diferenciar o cão Springer Spaniel inglês do Cocker Spaniel inglês e do Field Spaniel. Isso porque todos eles nasciam juntos em uma mesma ninhada. Com o passar dos anos, os pets de cada raça começaram a cruzar entre si, resultando nas diferenças entre as raças.

Trabalhos

Como dito anteriormente, os pets dessa raça auxiliavam nas caçadas, saltando sobre suas presas e jogando-as para cima, facilitando a mira dos tutores caçadores. Além disso, o cachorro Springer Spaniel inglês era um excelente cão de guarda, mantendo seus instintos de proteção até hoje.

Padrões

A raça foi reconhecida pelo American Kennel Club (AKC), importante clube de registro genealógico de cães, em 1910. Já o primeiro clube dedicado exclusivamente a essa raça foi fundado em 1924, nomeado English Springer Spaniel Field Trial Association.

Springer Spaniel Ingles  veterinário guia raças

Características físicas

Os padrões oficiais indicados no guia técnico da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) indicam que o Springer Spaniel possui características de porte médio. Suas orelhas são longas e caídas, dando um charme especial ao cãozinho.

Em relação ao corpo do pet, a raça é considerada compacta. Suas costas são retas e curtas, enquanto suas patas são grandes e fortes. Além disso, sua pelagem é abundante, em específico nas orelhas, abdôme, cauda e peito.

Conheça rações para Springer Spaniel Ingles

Personalidade

Por conta de sua origem como braço direito de caçadores, o Springer Spaniel inglês sente muita necessidade de trabalhar e estar acompanhado de humanos. Cheio de energia e vida, esse cãozinho é muito inteligente. Além disso, é razoavelmente fácil treiná-lo, embora sua agitação possa dificultar um pouco o processo.

Em relação à convivência com outros pets, é indicado acostumar o Springer Spaniel inglês desde filhote com outros animaizinhos. Isso porque, mesmo sendo um pet extrovertido, é difícil conquistar sua confiança.

Convivência

Ao ter um cãozinho dessa raça em casa, é preciso ter em mente que ele precisa se exercitar. Mesmo que alguns Springer Spaniels sejam mais molengas, a maioria deles gosta de praticar exercícios. Por conta da inteligência, esse peludo gosta de ser estimulado com brincadeiras que envolvem lógica.

O Springer Spaniel inglês também pode se tornar um ótimo cão de guarda. Além do seu instinto super protetor em relação às pessoas que ama, o peludo ainda possui um latido de alarme alto.

Socialização

O ideal é acostumar o Springer Spaniel inglês com crianças e outros animais desde filhote. Afinal, é difícil conquistar a confiança desse pet, mas não impossível. Isso acontece por conta do seu instinto protetor. Portanto, não estranhe se notar o peludo se incomodando com visitas.

Além disso, esse peludinho é muito agitado e tem a necessidade de trabalhar junto de seu tutor. Portanto, como dito anteriormente, estimule o pet a praticar exercícios, mantendo em dia não só sua saúde física, mas também mental.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

O Springer Spaniel inglês possui pelagem média e longa em algumas partes específicas do seu corpo, como orelhas, abdôme, peito e patas. Pensando nisso, o pet necessita de cuidados moderados, como escovação diária e tosa ocasional.

Escovação dos Pelos do Springer Spaniel Ingles

Higiene

Lembre-se de sempre adquirir produtos específicos para seu peludinho na hora de deixá-lo limpo e cheiroso. Assim, você evita que o pet sofra com algum problema de saúde e o deixará com a pelagem sempre linda e bem cuidada!

Normalmente os cãezinhos gastam suas unhas nas brincadeiras do dia a dia ou caminhadas rotineiras. Caso isso não aconteça, basta levar seu amiguinho para um local que ofereça serviço especializado para aparar suas garras. Assim, acidentes são evitados, como o pet se machucar ao se coçar, etc.

Os dentes dos cãezinhos garantem uma boa mastigação dos alimentos. Portanto, é importante mantê-los sempre saudáveis. Realize escovações frequentes para garantir o bem-estar do seu peludinho e sua higiene bucal em dia

Cuidados com a saúde do Springer Spaniel Ingles

Assim como outras raças, o Springer Spaniel inglês é propenso a alguns problemas de saúde. Um exemplo é a displasia coxofemural ou displasia de quadril canino. Essa doença se trata de uma má formação genética que degenera a articulação da região.

Além dessa doença, os cãezinhos dessa raça possuem tendência a sofrer com problemas de ouvido e oculares. Portanto, consulte um médico-veterinário ao notar qualquer desconforto no seu animalzinho.

Cuidados Springer Spaniel Ingles

Higiene e Limpeza para Springer Spaniel Ingles

Alimentação

Para garantir a saúde do seu Springer Spaniel inglês, ofereça alimentos específicos para esse animalzinho. Portanto, procure rações com fórmula especial para o porte, raça, idade e condições de saúde do seu pet.

Oferecer alimentos específicos é muito importante, principalmente para os filhotes. Afinal, os pequeninos necessitam de uma boa nutrição para garantir um crescimento saudável e correto.

Acompanhamento

Para evitar que seu peludinho sofra com algum problema de saúde, o acompanhamento veterinário é essencial. Assim, as doenças do peludinho serão descobertas ainda cedo, facilitando a recuperação. Além disso, a prevenção de doenças ocorre a partir das orientações do profissional.

Portanto, não deixe de realizar check-ups e exames frequentes no seu peludinho. Dessa forma, sua longevidade e bem-estar estarão garantidos, evitando grandes problemas de saúde futuros.

Filhotes

Se quer agregar um Springer Spaniel filhote à família, está na hora de conhecer como é a personalidade e quais são os cuidados com os bebês. Sendo assim, é preciso sempre estimular as brincadeiras desse filhote. Afinal, os adultos da raça são cheios de energia, e os pequeninos são ainda mais agitados!

Durante essa fase da vida, é indicado acostumar o Springer Spaniel inglês com outros pets e pessoas do seu convívio. Após isso, fica mais difícil conquistar a confiança do peludo. Além disso, não deixe de levá-lo ao médico-veterinário para vaciná-lo, vermifugá-lo e saber qual a forma correta de alimentá-lo.

Dicas de adestramento

Muito inteligente e brincalhão, não é muito difícil adestrar seu Springer Spaniel. O ideal é treiná-lo desde cedo, além das aulas de socialização. Portanto, por ser muito ativo, o treino contínuo auxilia no bem-estar do peludinho dessa raça.

Os peludinhos são ótimos saltadores, levando o termo em seu nome. Portanto, a dica é apostar em truques que envolvam pulos. Além disso, são caçadores natos. Sendo assim, estimule o peludo a procurar por brinquedos ou petiscos durante seu treinamento.

Garanta o que precisa para o Springer Spaniel inglês na Petz!

Você pode adquirir acessórios, produtos e alimentos para o bem-estar do seu Springer Spaniel Inglês aqui, em nosso catálogo! Aproveite os incríveis preços disponíveis aqui no Pet Shop on-line da Petz e garanta o melhor cuidado para seu peludinho!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Springer Spaniel Ingles

Condicionador Pet Society Cães e Gatos Linha Beeps
Condicionador Pet Society Cães e Gatos Linha Beeps
Comprar
Ração Royal Canin Medium 7+ Cães Adultos
Ração Royal Canin Medium 7+ Cães Adultos
Comprar
Biscoito Pedigree Biscrok Multi para Cães Adultos
Biscoito Pedigree Biscrok Multi para Cães Adultos
Comprar
Comedouro Pesado Petz para Cães Azul Turquesa
Comedouro Pesado Petz para Cães Azul Turquesa
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças