»
»
»
Coonhound Preto e Castanho

GUIA DE RAÇAS
Coonhound Preto e Castanho

Neste guia você vai encontrar:

Destemido, amigável e independente

CBKC - Grupo 6

Um cachorrinho que supera seus próprios limites

Informações Gerais

Apesar de não ser muito conhecido como um companheiro para famílias, o Coonhound Preto e Castanho pode ser um grande amigo. Com as grandes orelhas e um olfato de invejar, esse peludo americano tem um forte instinto de trabalhador.

Isso, é claro, não significa que esse cachorrinho não vai querer brincar e se divertir muito ao redor de sua família. Se você quer conhecer mais sobre esse pet e, quem sabe, levar um para casa, fique por aqui! A Petz separou tudo o que você precisa saber sobre a raça.

Condição física

O Coonhound Preto e Castanho foi criado, a princípio, para ser um exímio farejador e caçador de guaxinins. Por isso, esse amigão adora trabalhar e não gosta de parar por um segundo sequer!

Dessa maneira, se você quer conviver com um desses amigos de quatro patas, é bom ter um excelente preparo físico, pois eles exigem bastante exercício. O ideal é fazer uma caminhada de 30 minutos a 1 hora por dia para garantir que o pet ficará satisfeito com a quantidade de atividade diária.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Coonhound Preto e Castanho

Média de Altura

Média de altura do Coonhound Preto e Castanho

Média de Peso

Média de peso do Coonhound Preto e Castanho

Nível de Fofura

Nível de fofura do Coonhound Preto e Castanho

Características

Vive bem em
apartamento

Late muito

É afetuoso

Gosta de crianças

Gosta de estranhos

Gosta de outros pets

Precisa de exercícios

É sensível

Solta pelo

É brincalhão

É fácil de treinar

É friorento

É calorento

Fica bem sozinho

É inteligente

Rações para Coonhound Preto e Castanho

Destaques e curiosidades

Cada cachorro é especial em sua maneira, e não é diferente com esse nosso amiguinho Coonhound. Quer conhecer algumas curiosidades interessantes sobre essa raça? Então dá só uma olhada no que separamos!

Pelo nome descritivo, já dá para imaginar que a raça não é a única do tipo Coonhound, não é mesmo? Além dessa, existem mais seis raças desse tipo, mas o Preto e Castanho é considerada a mais popular de todas.

Assim como a maioria dos cães hound, esse amiguinho adora latir e, especialmente nesse caso, uivar. Por isso, se você for ter uma noite de sono perto de um deles, prepare-se para ouvir várias canções de ninar!

Como mencionamos anteriormente, esse pet foi criado para caçar guaxinins. No entanto, essa descrição de trabalho não parou o cachorro, que também já foi usado para caçar animais maiores, como cervos, ursos e até onças!

Coonhound Preto e Castanho guia raças

História do Coonhound Preto e Castanho

Origem

Esse pet é originário dos Estados Unidos, nas regiões montanhosas. Acredita-se que a raça foi criada no século XVIII, da necessidade que exploradores tinham de caçar guaxinins para diversas finalidades.

Ancestrais

Para criar o Coonhound, foram usados outros tipos de cães de caça europeus. Duas raças que com certeza fazem parte da linhagem desses pets são a Foxhound e Bloodhound.

Nome

O nome dos cães do tipo Coonhound já diz tudo: “coon” vem de racoon, que em inglês significa “guaxinim”. Já “hound” diz respeito a como os cães de caça são chamados, assim como os ancestrais do pet.

Reconhecimento

A raça foi reconhecida pelo AKC, o Kennel Club Americano, e pela FCI, a Federação Cinológica Internacional, no ano de 1945. Além disso, hoje em dia, é reconhecida pelo UKC, do Reino Unido.

Coonhound Preto e Castanho  veterinário guia raças

Características físicas

O Coonhound Preto e Castanho é um cachorro de porte grande, com orelhas bem características, grandes e caidinhas. Os olhos do pet são praticamente redondos, com cores que vão do avelã ao marrom-escuro.

Além disso, como o nome da raça sugere, a pelagem sempre vem na cor preta, com manchas acastanhadas em locais como a região dos olhos, peito e pernas. É um cachorro de pelo curto, porém bastante denso.

Conheça rações para Coonhound Preto e Castanho

Personalidade

Apesar de ser um cão feito para a caça, esse é um cachorro amigável e prestativo. Eles adoram ficar ao lado de pessoas, crianças e outros pets, e tem bastante energia para gastar — é normal encontrá-lo sempre brincando ou se exercitando de alguma forma!

Por ter um instinto de trabalhador, é um cachorro independente, que pode até ser um pouco teimoso às vezes. Isso porque ele está acostumado a fazer sua parte da missão sozinho e gosta de mostrar que é capaz.

Convivência

O Coonhound Preto e Castanho gosta de estar em família, mesmo que não seja um cão de companhia muito comum. Para que o pet tenha um bom convívio com todos, é preciso respeitar o espaço dele quando ele precisar também.

Além disso, esse é um cãozinho que late e uiva muito, portanto, não é recomendado para ser criado em áreas urbanas. Ele também não se adapta bem a apartamentos, por ser grande e precisar de exercícios constantes. É importante levar esses cuidados em conta quando for adotar um desses amigões!

Socialização

Esses pets são muito calmos e adoram interagir com pessoas novas. Apesar disso, por vezes, eles podem ser bastante tímidos, mas não é comum que apresentem qualquer tipo de comportamento agressivo. Gostam muito de crianças e podem ser agitados, por isso, interações devem ser sempre supervisionadas.

Dessa maneira, é importante que o trabalho de socialização do cachorro comece desde cedo, para ele aprender a melhor maneira de conviver com pessoas, crianças e outros pets desconhecidos. Essa é a forma mais eficaz e segura de fazer esse trabalho.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

A pelagem desses bichinhos é bem curta e bastante densa. Por isso, eles não precisam de cuidados excessivos quando se trata de escovação. Para ajudá-los contra a pelagem morta, basta escová-los cerca de uma vez por semana.

Escovação dos Pelos do Coonhound Preto e Castanho

Higiene

Os banhos desse Coonhound precisam ser regulares, pois eles têm um cheiro característico que pode incomodar algumas pessoas. É importante não exagerar, pois isso pode machucar a pele do pet.

Cortar as unhas do cachorro é um cuidado fundamental, especialmente se ele não as desgasta naturalmente. Por isso, tenha as ferramentas corretas em casa e faça a manutenção de forma que as unhas não façam barulho contra o chão quando o pet caminha.

O cuidado com a higiene bucal dos cachorros é muito importante. Por isso, certifique-se de ter uma escova e um creme dental pet em casa para criar o hábito com o amigo de quatro patas desde cedo.

Cuidados com a saúde do Coonhound Preto e Castanho

Não existem doenças que afetam esse pet em especial. No entanto, é preciso estar atento sempre às orelhas do pet, que podem ser mais propensas a acumular água e formas infecções. Outras doenças comuns da raça são displasia do quadril e catarata.

Cuidados Coonhound Preto e Castanho

Higiene e Limpeza para Coonhound Preto e Castanho

Alimentação

Quando o assunto é a alimentação de um cachorro, é sempre importante consultar um médico-veterinário para que o profissional possa sugerir a melhor dieta para o pet. Assim, você garante a nutrição ideal com uma ração de qualidade para o seu bichinho.

Um ponto de atenção com o pet dessa raça é que ele tem propensão a se tornar um cachorro obeso. Por isso, esteja sempre atento aos comportamentos alimentares do bichinho e não exagere na hora de oferecer petiscos a ele.

Acompanhamento

Para assegurar que o seu amigo de quatro patas está com a saúde em dia, o acompanhamento com um médico-veterinário é essencial. Só o profissional poderá examinar o pet corretamente e, se for o caso, passar o diagnóstico e tratamento corretos.

Por isso, sempre siga a orientação do veterinário quando for cuidar do seu bichinho. Além disso, outro ponto importante é manter a carteira de vacinação do pet sempre atualizada, a fim de evitar doenças.

Filhotes

A chegada de um novo filhote de cachorro sempre é um evento na família. Isso porque todos têm de estar preparados para as mudanças na rotina que o pequenino irá trazer, além de todos os novos cuidados que ele exige.

Para os filhotes de Coonhound, é importante começar alguns treinamentos desde cedo, como ensiná-lo a respeitar comandos. Esses bichinhos podem ser bastante curiosos e acabar explorando locais que não deveriam.

Dicas de adestramento

Apesar de ser bastante prestativa e inteligente, essa raça pode ser um pouco teimosa na hora de adestrar. Por isso, é importante seguir o tempo que ela determina, além de sempre utilizar reforços positivos.

Esses bichinhos são muito inteligentes e adoram praticar atividades, então qualquer truque é uma oportunidade com eles. Explore diversas opções e veja quais são as que o seu amigão mais gosta!

O que o seu Coonhound Preto e Castanho precisa está na Petz!

Se você está procurando itens para cuidar do seu Coonhound Preto e Castanho, está no lugar certo. Aqui, no Pet Shop on-line da Petz, você encontra diversos produtos para que o seu bichinho tenha a melhor qualidade de vida!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Coonhound Preto e Castanho

Ração Nestlé Purina Pro Plan Veterinary Diets Joint Mobility para Cães
Ração Nestlé Purina Pro Plan Veterinary Diets Joint Mobility para Cães
Comprar
Loção Dog & Co Profissional Limpeza de Orelha para Cães e Gatos 480ml
Loção Dog & Co Profissional Limpeza de Orelha para Cães e Gatos 480ml
Comprar
Peitoral Zee.Dog Air Mesh Honey para Cães
Peitoral Zee.Dog Air Mesh Honey para Cães
Comprar
Brinquedo Kong Classic Cães Vermelho
Brinquedo Kong Classic Cães Vermelho
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças