»
»
»
Beagle Harrier

GUIA DE RAÇAS
Beagle Harrier

Neste guia você vai encontrar:

Extrovertido, brincalhão e dócil

CBKC - Grupo 6

O peludinho é divertido, mas também pode ser teimoso às vezes!

Informações Gerais

O Beagle Harrier é um cão desenvolvido para farejar raposas e lebres na França, país de origem dele. Esse instinto de caça permanece até hoje na raça, deixando o peludinho superenérgico e pronto para brincar a qualquer momento.

Ele é facilmente confundido com o ancestral Beagle, principalmente pela aparência física. No entanto, o Beagle Harrier é uma raça muito rara, maior que o parente próximo citado e menor que outro antecessor, Harrier. Acompanhe este guia e conheça mais informações sobre o peludinho.

Condição física

Uma das características do Beagle Harrier é ter muita energia e disposição para gastar. Por isso, para ser tutor de um cão da raça, é preciso caminhar diariamente acompanhado do peludinho.

Para ele ter as altas necessidades de exercícios cumpridas, é importante viver em um local com um quintal à disposição. Porém, ele não gostará de dormir fora de casa. Apesar de ter espaço para brincar, o Beagle Harrier prefere descansar no interior do lar.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Beagle Harrier

Média de Altura

Média de altura do Beagle Harrier

Média de Peso

Média de peso do Beagle Harrier

Nível de Fofura

Nível de fofura do Beagle Harrier

Características

Nível de Afeição

Bom para
apartamento

Tendência de latir

Amigável com
crianças

Territorialista

Necessidade de
exercícios

Espaço Necessário

Necessidade social

Amigável com
estranhos

Facilidade de
treinamento

Inteligência

Gosto por
brincadeiras

Queda de pelo

Amigável com cães

Rações para Beagle Harrier

Destaques e curiosidades

Conhecer uma raça é muito divertido, não é mesmo? Aqui, você encontra vários fatos legais sobre a história e os traços físicos do nosso amigo Beagle Harrier!

Por ser bastante rara, essa raça acaba sendo confundida com o Beagle ou com o Harrier. Há relatos que os cães desse tipo correm o risco de extinção, mas nada confirmado.

A fama do Beagle Harrier ser um ótimo cão farejador não é à toa. Ele tem um olfato extremamente apurado e uma paciência invejável para a caça. É por isso que foi escolhido para capturar lebres e raposas.

Uma das atividades preferidas do Beagle Harrier é fazer exercícios ao lado do tutor, como caminhadas. Além disso, ele é um cão que adora ter outros cachorros em casa. Por isso, fica muito bem quando não é o único pet do lar.

Beagle Harrier
 guia raças

História do Beagle Harrier

Origem

A história conta que o Beagle Harrier surgiu na França, em meados do século XIX. O principal objetivo era a caça de lebres, ganhando destaque quando mostrou ótimos resultados.

Ancestrais

A ancestralidade do nosso peludinho apresenta algumas histórias diferentes. Ele pode tanto ser o resultado de uma mistura entre as duas raças presentes em seu nome, Beagle e Harrier, quanto algo próximo dos dois, originado naturalmente.

Migração

O Beagle Harrier nasceu na França, mas foi levado para a Inglaterra, logo após o surgimento, e desenvolvido ali. No entanto, atualmente, é um cão muito raro, tanto no país natal, quanto em outros lugares.

Reconhecimento

O peludo francês foi reconhecido pela FCI (Fédération Cynologique Internationale) no ano de 1972. Já o United Kennel Club concedeu o registro à raça em 1996, o que é considerado recente.

Beagle Harrier
  veterinário guia raças

Características físicas

O Beagle Harrier tem características semelhantes aos ancestrais, sendo de porte médio. Isso é o que o difere do Beagle e do Harrier. Os membros são fortes e longos, garantindo uma movimentação flexível e segura.

A cabeça é larga e volumosa, com olhos bem abertos e marcantes, na cor escura. As orelhinhas são um pouco curtas, posicionadas na linha dos olhinhos. Elas ficam caídas, com as pontas como se estivessem ao lado da cabeça. Por fim, o focinho fica na ponta do crânio, redondo e preto.

Conheça rações para Beagle Harrier

Personalidade

O temperamento do Beagle Harrier não é difícil de lidar. O que ele mais gosta de fazer é gastar energia, em especial, caçando. Por isso, é necessário estar atento ao que ele faz em casa e repreendê-lo na medida certa, pois pode se tornar teimoso.

O Beagle Harrier é muito dócil e gosta de demonstrar amor pela família. As atividades em grupo deixam o cãozinho ainda mais feliz, pois todos estão participando e interagindo com ele.

Convivência

É fácil conviver com o Beagle Harrier. Basta que ele tenha espaço para praticar atividades e regressar ao lar para descansar. Uma consideração importante: não deixe o pet sozinho, pois ele já tem tendência a latir, então, quando se sente só, late ainda mais!

Essa é uma raça que convive bem com crianças e outros pets, sem problemas no dia a dia. Mantenha os treinos diários e dê muito carinho para o peludinho ficar satisfeito, sem causar transtornos.

Socialização

A socialização precoce é indicada para todas as raças. Isso porque fica mais fácil do cão adaptar-se ao ambiente em que vive e às situações esporádicas, como visitas. Além disso, ao socializar, o cão acostuma-se até com as idas ao veterinário.

Como dito anteriormente, o pet não tem problemas com crianças de todos os tamanhos, nem com bichinhos. Inclusive, ele adora ter a presença de amigos para fazer bagunça. Os estranhos podem ficar tranquilos na presença do Beagle Harrier: ele é bem amigável e nem um pouco tímido!

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

As cores do Beagle Harrier são muito lindas e variadas. Ele pode ser considerado tricolor, pois costuma ser preto, castanho, branco e fulvo, ou seja, é uma mistura incrível de tons que combinam entre si. Os fios são grossos e um pouco curtos, muito brilhantes.

A pelagem do cãozinho deve ser escovada uma vez por semana, pelo menos. Ela não exige muitos cuidados: é preciso usar apenas uma escova indicada para que os fios mortos sejam totalmente removidos.

Escovação dos Pelos do Beagle Harrier

Higiene

A higiene do Beagle Harrier envolve cuidados básicos. O principal é limpar as orelhas regularmente para evitar a proliferação de bactérias. Isso porque, como são caídas, facilitam o acúmulo de sujeira.
Os banhos não precisam ser muito frequentes: realizá-los uma vez por mês ou quando o cão estiver muito sujo já será suficiente. Cuidando da escovação dos pelos e da limpeza dos ouvidos, o pet já estará bem higienizado.

O crescimento excessivo das unhas pode machucar o pet e causar dor, além de danificar os móveis da casa. Por isso, apare-as da maneira correta sempre que for necessário.

Os dentes precisam ser escovados, pelo menos, três vezes por semana para cuidar da saúde bucal. Assim, bactérias, tártaros e outros tipos de doenças não aparecem no bichinho.

Cuidados com a saúde do Beagle Harrier

Estamos falando de uma raça que costuma ser bastante saudável. No entanto, é preciso estar atento à displasia do quadril e às doenças hereditárias, como alergias e infecções recorrentes. Mantenha sempre a rotina de exames!

Cuidados Beagle Harrier

Higiene e Limpeza para Beagle Harrier

Alimentação

Para qualquer um dos tipos de Beagle Harrier, a alimentação deve ser sempre orientada por um veterinário. O profissional consegue elaborar uma dieta de acordo com as características do peludo, como porte, peso e fase da vida.

Desde filhote, é importante que o cachorro consuma rações de qualidade. Em especial, para um cão tão enérgico, a comidinha deve suprir toda a necessidade de vitaminas e de disposição dele.

Acompanhamento

Um cão precisa de acompanhamento veterinário assim como nós, humanos, precisamos ir ao médico regularmente. É nas visitas com o profissional que poderão ser identificadas patologias ou qualquer tipo de alteração no peludo.

Além disso, a dieta será preparada com mais cautela e personalizada para o amigo de quatro patas. Por fim, por meio do acompanhamento regular, você pode manter os exames do pet em dia e a caderneta de vacinação sempre atualizada!

Filhotes

O Beagle Harrier filhote tem as mesmas necessidades de outras raças nessa fase. Para ele, que é um cão que adora caçar e praticar exercícios, você pode incluir essas atividades na rotina aos poucos, sempre com cautela e orientação profissional.

Quando seu Beagle Harrier completar o primeiro ano de vida, já poderá fazer caminhadas em sua companhia. No entanto, a distância não pode ser muito longa e deve haver pausas para o descanso no caminho. Com esses exercícios graduais, os ossos e as articulações do pet ficarão fortalecidos!

Dicas de adestramento

A raça Beagle Harrier não costuma aprender muito fácil os treinos ensinados. Por isso, é importante iniciá-los desde filhote para a adaptação. É fundamental investir em reforços positivos e recompensas, principalmente para evitar que o cão fique teimoso.

Esse é um cão farejador, pronto para a caça. Então, nada melhor que começar a treiná-lo com atividades que envolvam essas características. Além de ótimos resultados, o cachorro ficará muito mais feliz e satisfeito!

Cuide do seu Beagle Harrier com a ajuda da Petz!

Com a ajuda do Pet Shop on-line da Petz, vai ficar muito mais fácil cuidar bem do seu Beagle Harrier. Temos todos os produtos que ele precisa, desde filhote até sênior, como camas, shampoos, rações e muito mais. Confira e aproveite!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Beagle Harrier

Biscoito Petz Clássico para Cães FIlhotes 300g
Biscoito Petz Clássico para Cães FIlhotes 300g
Comprar
Benebone 2-Pack Map+Zag
Benebone 2-Pack Map+Zag
Comprar
Cama Lisa Petz Cinza
Cama Lisa Petz Cinza
Comprar
Ração Golden Special Sabor Frango e Carne para Cães Adultos
Ração Golden Special Sabor Frango e Carne para Cães Adultos
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças