»
»
»
bulldog americano

GUIA DE RAÇAS
bulldog americano

Neste guia você vai encontrar:

Confiável, ágil e corajoso!

CBKC - Grupo 11

Cão de muita força, mas com atitudes amigáveis!

Informações Gerais

O Buldogue Americano é um descendente de cães da mesma raça da Inglaterra. Foi criado para muitas funções, como um cachorro de guarda e de caça. Por isso seu corpo é tão robusto e musculoso, especialmente para atender aos requisitos de suas responsabilidades.

Uma grande característica do cachorro Buldogue Americano é ser muito fiel aos seus familiares. O cão não pensará duas vezes caso precise agir para proteger os tutores. Além disso, as crianças têm uma relação muito amorosa e saudável com a raça, por isso é um excelente pet para o lar.

Condição física

O condicionamento físico e a aparência do Buldogue Americano mostram como ele é um cão altamente resistente e forte. Existem dois tipos de cachorro da raça: Scott e Johnson. O primeiro tem um corpo mais atlético e elegante, já o segundo é mais volumoso e pesado..

A raça tem uma grande necessidade de exercícios desde filhote. É necessário incluir caminhadas e corridas na rotina do pet para que ele gaste as energias. Sendo assim, ter um espaço amplo para as atividades favorece o convívio diário com o cão.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do bulldog americano

Média de Altura

Média de altura do bulldog americano

Média de Peso

Média de peso do bulldog americano

Nível de Fofura

Nível de fofura do bulldog americano

Características

Afetuoso com
a família

Adequado para
crianças

Dog Friendly

Saúde de cuidar

Fácil de cuidar

Amigável com
estranhos

Potencial para
ganho de peso

Tamanho

Tolera ficar sozinho

Tolera clima quente

Nível de energia

Intensidade

Necessidade para
exercício

Potencial para
brincareira

Cão de guarda

Rações para bulldog americano

Destaques e curiosidades

Os cães do tipo Buldogue são bastante populares, mas existem muitos deles, com características e histórias diferentes. Por isso, vamos descobrir algumas das curiosidades que fazem parte da vida do cão Americano!

Mesmo sendo um cão muito corajoso, forte e imponente, o cachorro Buldogue Americano tem um ponto fraco: a solidão. Ficar sozinho por algumas horas faz muito mal para a raça. Por isso, o tutor deve adequar muito bem sua rotina para dar atenção ao seu pet.

Com a altura de um cão médio, o Buldogue Americano consegue dar saltos incríveis. Verticalmente, um pulo do cão chega em até um metro a mais do que seu tamanho. Isso é possível por causa de sua estrutura muscular bem preparada.

Apesar de não terem nenhuma ligação próxima, o Buldogue Americano tem algumas características semelhantes ao Dogo Argentino. O American Pit Bull Terrier também é outra raça que pode ser confundida com nosso amigo Buldogue.

bulldog americano guia raças

História do bulldog americano

Origem

Há registros que mostram que o Americano Buldogue já estava nos Estados Unidos em meados de 1700. Já nessa época, eram aproveitadas as grandes habilidades da raça para a captura de gados e porcos.

Ancestrais

O Buldogue Americano está ligado diretamente ao Buldogue Inglês. No entanto, o Americano foi introduzido no Sul dos Estados Unidos e utilizado nas fazendas. Assim, diferente de seu parente próximo, ele usava suas características e seu tamanho para as atividades rurais.

Risco de extinção

A raça correu o risco de desaparecer totalmente ao final da 2º Guerra Mundial. Foi recuperada graças aos fazendeiros John D. Johnson e Alan Scott. O cão também já havia sumido quando o esporte brutal de caça aos bois — uma de suas funções — foi extinto. Nesse período, o Buldogue Americano foi substituído pelo Inglês.

Reconhecimento

O Buldogue Americano Scott e Johnson foi reconhecido apenas pelo UKC (United Kennel Club), em 1999. A raça ainda não possui registro e reconhecimento no FCI (Fédération Cynologique Internationale).

bulldog americano  veterinário guia raças

Características físicas

O Buldogue Americano tem características físicas que mostram toda sua forma atlética preparada para a caça e guarda. Seu tamanho é médio com o corpo mais comprido do que largo e membros musculosos. Possui peito profundo e largo, com costelas bem arqueadas.

A cabeça do cão é grande e quadrada, em que o focinho largo fica muito bem posicionado no centro. Os olhos são redondos, de tamanho mediano, na cor marrom. As orelhinhas ficam inseridas no alto do crânio, em forma de V, caídas ou semi-espetadas.

Conheça rações para bulldog americano

Personalidade

O Buldogue Americano Johnson ou Scott pode parecer um pouco agressivo à primeira vista. Mas, na verdade, esse comportamento é apenas uma forma de proteger quem ele ama de possíveis ameaças. É uma raça muito afetuosa com sua família e, por isso, demonstra toda sua coragem para cuidar de seus tutores.

A raça adora brincar e fazer palhaçadas, essa é uma das causas que o torna tão próximo de crianças. É um cão obediente, porém tutores de primeira viagem podem ter problemas para educá-los, é preciso ter pulso firme e muita paciência.

Convivência

Para viver bem com o Buldogue Americano basta oferecer muito espaço para ele brincar e se exercitar. Outro ponto importante é não deixar de interagir em todos os momentos com ele. Afinal, o pet não gosta de ficar sozinho, mesmo sendo muito corajoso.

Esteja preparado para conviver com um cão muito amigável durante o dia, mas que, no período noturno, tende a ficar mais sério e alerta. É nesse momento que ele está ainda mais preparado para proteger sua família de qualquer perigo

Socialização

Principalmente quando se trata de pessoas desconhecidas para o cão, é preciso tomar cuidado. A socialização desde filhote é fundamental para que ele não estranhe as pessoas que não convivem com ele. Isso vale também para outros cachorros que não moram na mesma casa, para que se tornem amigos.

Como dito anteriormente, a família é o maior amor dessa raça e ele a protegerá com unhas e dentes. As crianças têm um lugar ainda mais especial no coração do Buldogue e o relacionamento entre eles é muito saudável.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

A pelagem aceita pelo padrão da raça do Buldogue Americano é branca com manchas tigradas, pretas ou vermelhas. As únicas não permitidas são totalmente pretas, azul escuros ou três cores de uma só vez.

O pelo é curto e brilhante, não exige muitos cuidados. Uma escovação básica semanal já é o suficiente. A pelagem não costuma cair com frequência, a queda é moderada durante o ano.
Um cuidado especial que a raça exige é por babar em excesso. É preciso que o tutor esteja atento para limpar a face do cãozinho sempre que for necessário. Assim, seu Buldogue estará sempre limpinho e bem cuidado.

Escovação dos Pelos do bulldog americano

Higiene

Os banhos podem ser dados com pouca frequência no seu cãozinho. A menos que ele esteja com um odor desagrádavel, você pode lavar seu amigão ocasionalmente. Seu pelo não acumula muita sujeira.

O corte das unhas do seu cão deve ser realizado a cada quatro semanas ou se observar um crescimento rápido é permitido cortar antes. Mas, é preciso ter muito cuidado para não machucar o pet durante o procedimento ou deixá-las muito curtas. A ajuda de um profissional pode ser necessária.

Os dentinhos do Buldogue Americano devem ser escovados regularmente, conforme a orientação de um veterinário. A limpeza bucal diminui as chances de aparecer cáries, tártaro ou outro tipo de doença na boca do seu peludo.

Cuidados com a saúde do bulldog americano

A raça é geralmente saudável, tendo problemas comuns aos cães. Displasia e inchaço de quadril são doenças que podem aparecer no Buldogue. Além disso, é preciso tomar cuidado com dias mais quentes, principalmente durante os exercícios. Isso é devido ao tamanho do focinho curto do cão.

Cuidados bulldog americano

Higiene e Limpeza para bulldog americano

Alimentação

Lembre-se que o seu cachorro tem muita disposição e força, por isso, precisa se alimentar bem em todas as fases da vida. Escolha rações com todos os nutrientes para seu peludo desde filhote até sênior.

O veterinário irá ajudar nessa tarefa indicando a melhor dieta e quantidade de porções ao longo do dia. Não deixe de separar uma tigela com água sempre fresca e limpa para a hidratação do peludo.

Acompanhamento

O veterinário tem um papel fundamental na vida do seu amigo de quatro patas. É importante manter as consultas regulares para que seu pet esteja sempre fazendo os exames necessários.

Além disso, é o profissional que vai ajustar a dieta e rotina de exercícios do cachorro, de acordo com as características dele. Vale lembrar também que a vacinação precisa estar em dia para proteger seu peludo de vários tipos de doenças. Inclusive algumas que são transmissíveis aos humanos.

Filhotes

Ao receber um filhote de Buldogue Americano em casa, o lar precisa estar preparado para o novo membro. É necessário ajeitar um cantinho especial para o cão, para que ele se sinta confortável e se adapte rapidamente.

A rotina dos tutores também precisa estar adequada, afinal, o Buldogue não gosta de ficar sozinho. Os treinamentos de socialização e adestramento podem começar já nessa fase!

Dicas de adestramento

Esse cão precisa ser estimulado mentalmente e fisicamente, para gastar suas energias e não ter hábitos destrutivos em casa. Por isso, organizar uma rotina de exercícios para ele é muito importante e o fará muito bem!

É preciso ter bastante tempo e paciência para treiná-lo, pois é muito independente. Palavras de carinho também contribuem para o aproveitamento do treino. Abuse de atividades que envolvam esforço físico, como circuitos e corridas.

Seu Buldogue Americano bem cuidado com a ajuda da Petz!

Garanta tudo que seu cachorro precisa aqui, no Pet Shop on-line da Petz! Temos opções de produtos fantásticos que vão agradar o seu Buldogue Americano. Não perca tempo e conheça já!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O bulldog americano

Ração Golden Fórmula Senior para Cães Adultos Sabor Frango e Arroz - 15kg
Ração Golden Fórmula Senior para Cães Adultos Sabor Frango e Arroz - 15kg
Comprar
Ração Úmida Royal Canin Sachê para Cães Medium Adulto 140g
Ração Úmida Royal Canin Sachê para Cães Medium Adulto 140g
Comprar
Brinquedo Chalesco Para Cães Bola para Ração - Cores Sortidas
Brinquedo Chalesco Para Cães Bola para Ração - Cores Sortidas
Comprar
Snack Petz Acerola, Graviola e Banana para Cães
Snack Petz Acerola, Graviola e Banana para Cães
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças