
GUIA DE RAÇAS Foxhound americano
Leal, independente e enérgico
Neste guia você vai encontrar
CBKC GRUPO 6
Grandes companheiros para aventuras incríveis
Um cãozinho cuja origem está diretamente entrelaçada com a história de uma nação. Esse é o Foxhound Americano, um pet muito companheiro, dotado de um faro inigualável, o que também o torna um caçador de primeira linha.
Os talentos desse cãozinho são diversos, com um destaque especial à grande personalidade que ele carrega ao viver com sua família e ao cumprir os deveres. Se você quer conhecer mais sobre esse peludo que veio diretamente das terras do Tio Sam, continue lendo o guia que a Petz preparou a seguir!
Expectativa de vida
Média de Altura
Média de Peso
Nível de fofura
Condição Física
Inicialmente, essa raça de cachorro foi criada para a caça de raposas. Por isso, alguns traços naturais do American Foxhound, como é chamado no país de origem, são a agilidade e o faro, que podem ser bem difíceis de controlar se não houver o treinamento correto do pet.
Dessa maneira, é muito importante notar que esse é um cachorro que exige bastante exercício físico, de 1 a 2h por dia. Além disso, o pet deve estar sempre na coleira, visto que ele tende a correr atrás de possíveis presas. O ideal é que ele viva em um local com grandes espaços seguros.
Características
Vive bem em apartamento?
1/5
Late muito?
5/5
É afetuoso?
3/5
Gosta de crianças?
5/5
Gosta de estranhos?
4/5
Gosta de outros pets?
5/5
Precisa de exercício?
5/5
É sensível?
3/5
Solta pelo?
3/5
É brincalhão?
3/5
É fácil de treinar?
2/5
É friorento?
4/5
É calorento?
4/5
Fica bem sozinho?
1/5
É inteligente?
3/5
Rações para Foxhound Americano
Destaques e Curiosidades
Todo cachorro carrega uma história curiosa, e não é diferente com o cão Foxhound Americano! Esse pet também tem diversos fatos divertidos que o tornam ainda mais especial do que ele já é. Conheça algumas delas a seguir!
-
Você sabia que um dos apelidos dessa raça é “Foxhound Americano Urrador”? Pois é! Esse é um cachorrinho que late e uiva bastante, tanto que ficou famoso por conta da cantoria constante.
-
George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos e uma das figuras mais importantes para o país, teve diversos pets dessa raça. Fontes contam que o fundador americano teve 36 desses bichinhos!
-
Como mencionamos anteriormente, o Foxhound Americano foi inicialmente criado para ser um cão de caça. Uma curiosidade sobre o estilo de caça desse pet, contudo, é que ele só busca as presas e não as mata.
História do Foxhound Americano
Origem
Assim como o nome da raça sugere, esse é um cachorro que nasceu nos Estados Unidos, com o direto envolvimento de nobres do país, como o próprio George Washington. Praticar a caça com Foxhounds (e cavalos) era uma tradição entre essa parte da população estadunidense.
Ancestrais
O Foxhound Americano descende de outro cachorro de raça anglo-saxã, o Foxhound Inglês, que era usado originalmente para as caçadas recreativas da nobreza americana. Outras raças europeias também foram utilizadas para aperfeiçoar o pet americano.
Popularidade
Apesar de ser um cachorro extremamente popular no decorrer de toda a história dos Estados Unidos, existem poucos registros oficiais desse pet. Isso porque a maioria dos tutores não tinha interesse em registrar esses amiguinhos.
Reconhecimento
Mesmo com o pouco interesse dos tutores em relação ao tema, a raça foi uma das primeiras a ser registradas pelo AKC, o kennel club americano, em 1886. O reconhecimento pela FCI veio quase um século depois, em 1979.
Características físicas
Uma das características físicas mais marcantes da raça é a força que os pets distribuem por todo o corpo, desde o dorso até as patas. Além disso, outro traço que demonstra a natureza desse peludo é o peito, que é bem largo para guardar os grandes pulmões dele.
Quanto à pelagem, esse é um cachorro de pelo curto a médio, que pode apresentar diversas colorações. Comumente, ele tem uma pelagem de cores mistas, com variações de branco, castanho e preto. Os olhos são também castanhos e dão uma aparência suave ao pet.
Personalidade
Assim como outros cães de caça, o Foxhound Americano é um pet que tem um senso de dever muito grande. Por isso, muitas vezes, ele pode parecer um pouco teimoso, mas isso tem ligação com a natureza independente que a raça sempre teve.
Apesar disso, é um amigão que adora estar ao redor de pessoas e guarda um carinho especial pelos tutores. É um pet cheio de energia, que não para por um minuto sequer!
Personalidade que tem exceções à regra e que é importante sempre trabalhar socialização e adestramento de forma correta.
Convivência
Assim como mencionamos anteriormente, o Foxhound Americano tem uma personalidade bem independente, e isso se reflete na maneira que um tutor deve conviver com o pet. Primeiramente, é preciso oferecer um local seguro para o cachorro viver, visto que ele tende a seguir o próprio faro e fugir.
Durante os passeios, o amigo de quatro patas deve estar sempre de coleira para evitar o mesmo problema. É um ótimo companheiro para tutores que gostam de exercícios, especialmente caminhadas e corridas.
Socialização
Esse cachorrinho se dá muito bem com crianças e até mesmo outros pets. No entanto, com estranhos, ele pode ter um comportamento mais tímido e demorar para se abrir.
Para que isso não atrapalhe as interações e o desenvolvimento do cachorro, é recomendado fazer o trabalho de socialização desde cedo com o pet. Assim, ele consegue se acostumar melhor a situações com pessoas que não são da família dele.
Saúde e Bem-estar
Escovação dos pelos
Esse é um pet que não dá muito trabalho quando o assunto é a pelagem. Apenas uma escovação semanal por todo o pelo já é suficiente para livrar o cachorro dos pelos mortos e garantir os cuidados necessários.
Higiene
Assim como outros cães do tipo hound, o Foxhound Americano pode ter um cheiro bem específico e, por isso, precisar de banhos com maior regularidade. É importante, contudo, não exagerar para não machucar a pele do pet.
-
Se as unhas do seu cachorro não se desgastam naturalmente, é fundamental fazer a manutenção delas usando um cortador de unhas pet. Se você não conseguir ou estiver apreensivo para cortar as unhas do peludo, conte com a ajuda de um especialista de Pet Shop.
-
A saúde bucal dos cachorros é um cuidado muito importante para a saúde e o bem-estar deles. Por isso, sempre faça a escovação com os produtos pets adequados para esse cuidado, de preferência uma vez ao dia.
Cuidados com a saúde do Foxhound Americano
Essa é uma raça de cachorro normalmente bastante saudável, e não existem doenças exclusivas a ela. Fique atento a sinais de displasia no quadril e trombocitopatias.
Higiene e Limpeza para Foxhound Americano
Alimentação
Uma alimentação de qualidade é fundamental para todos os cachorrinhos. Por isso, consulte um médico-veterinário para criar a dieta ideal para o que o seu cachorrinho precisa.
Além disso, essa raça tem propensão à obesidade, o que torna o cuidado com a ração ainda mais especial. Sempre siga as recomendações médicas e, se precisar fazer alguma mudança à dieta do pet, consulte o profissional anteriormente.
Acompanhamento
Fazer visitas regulares ao médico-veterinário é um cuidado fundamental com o seu amigo de quatro patas. Assim, você se assegura de que a saúde do pet está em dia e quais são os hábitos corretos para preservar o bem-estar dele.
Por isso, sempre conte com um profissional de confiança para ajudar você a cuidar do seu peludo. Mantenha a carteira de vacinação do pet atualizada — esse é outro ponto muito importante quando se trata de prevenção de doenças que podem acometer tanto o cachorro quanto o restante da família.
Filhotes
Filhotinhos são sempre pequenas concentrações de muita energia! Por isso, toda a família deve se preparar para quando esse novo pequenino membro chegar. Com ele, chegam mudanças de rotina significativas até que todos estejam acostumados com o novo amiguinho.
Separar um local para o cachorro ficar confortavelmente é uma das maneiras de acostumá-lo ao novo ambiente. Além disso, é muito importante que a casa esteja segura para o filhote, de forma a evitar qualquer possível acidente.
Dicas de adestramento
Dicas de adestramento
Treinar um Foxhound Americano pode ser um desafio, visto que esses cãezinhos podem ser bem teimosos e independentes. Por isso, é importante contar com a ajuda de um profissional desde cedo para adestrar o pet.
Amigos dessa raça adoram correr e caçar! Você pode explorar truques e atividades que explorem esse lado natural do pet para descobrir que exercício ele mais gosta de fazer.
Cuide do seu Foxhound Americano com a Petz!
Se você já se apaixonou pelo Foxhound Americano, encontre tudo o que você precisa para cuidar do seu novo amigo aqui, no Pet Shop on-line da Petz! Temos diversas opções de produtos para você e seu peludo!