»
»
»
Pharaoh Hound

GUIA DE RAÇAS
Pharaoh Hound

Neste guia você vai encontrar:

Tímido, enérgico e brincalhão

CBKC - Grupo 5

Um caçador nato com origens históricas!

Informações Gerais

Imponente e elegante, o pharaoh hound é um cão que traz um legado histórico consigo. Com origens tão antigas quanto a própria domesticação dos cachorros, esse amigo de quatro patas é um companheiro energético, divertido e amigável!

Uma característica marcante desse pet é que ele geralmente tem só uma cor, tanto nos pelos quanto nas áreas expostas, como o nariz. Se estiver pensando em adotar um cãozinho dessa raça, saiba mais informações desse pet da realeza a seguir!

Condição física

Quando se trata de exercícios, é importante ressaltar que esse cachorro hound é um corredor. Com corpo aerodinâmico e muita energia, esse pet precisa de caminhadas de, pelo menos, 20 minutos duas vezes por dia.

É importante ressaltar que esse bichinho nunca pode passear sem coleira. Os instintos de caçador farão ele ir atrás de qualquer movimento que chame a atenção dele. Além disso, as brincadeiras em casa ou no jardim são muito bem-vindas e apreciadas pelo cão!

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Pharaoh Hound

Média de Altura

Média de altura do Pharaoh Hound

Média de Peso

Média de peso do Pharaoh Hound

Nível de Fofura

Nível de fofura do Pharaoh Hound

Características

Adapta-se bem
à apartamento

Tolera ficar sozinho

Tolera clima frio

Tolera clima quente

Afetuoso com
a família

Adequado para
crianças

Dog friendly

Amigável com
estranhos

Saúde geral

Potencial para
ganho de peso

Fácil de treinar

Inteligência

Nível de energia

Necessidade de
exercício

Potencial para
brincadeira

Rações para Pharaoh Hound

Destaques e curiosidades

Como mencionado ali em cima, o pharaoh hound carrega consigo uma longa bagagem histórica. Com isso, é claro, vêm diversas curiosidades interessantes sobre esse lindo cachorro!

Há vários artefatos do Egito Antigo em que se acredita que cães da raça aparecem. Inclusive, há uma semelhança muito grande com o deus egípcio Anúbis, mas não há comprovação de qual animal inspirou as representações artísticas do guia dos mortos.

Quando os pets dessa raça ficam muito animados e felizes, eles podem corar! Normalmente, a vermelhidão é perceptível no nariz e nas orelhas dos bichinhos, parece até que eles passaram um pouco de blush.

Por ficarem corados, muitos tutores treinam o cachorro pharaoh hound para sorrir! Essa não é uma tarefa difícil e esses amigos de quatro patas amam mostrar os lindos sorrisos por aí.

Pharaoh Hound
 guia raças

História do Pharaoh Hound

Origem

Acredita-se que esses pets vieram do Egito e foram levados pela região do Mediterrâneo junto aos fenícios. Transportando itens de luxo, esse povo originário do que hoje é o Líbano pode ter espalhado a raça por grande parte do mundo antigo.

Ancestrais

Não se conhece ao certo os ancestrais do pharaoh hound. Há pesquisadores que afirmam que a origem da raça não é tão antiga assim e que ela se separou dos cirnecos do Etna há menos de 200 anos. Contudo, a teoria mais aceita continua sendo a da origem egípcia.

Migração

Por muitos anos, os cachorros da raça permaneceram isolados em Malta e foram até presumidos extintos. No entanto, foram recentemente redescobertos e saíram do país europeu a partir do ano de 1930.

Reconhecimento

Esse pet foi considerado o cão nacional de Malta em 1979, onde é conhecido pelo nome de “Kelb Tal-Fenek”. Mesmo com toda a história, o processo de reconhecimento pela AKC dele só foi feito na década de 80.

Pharaoh Hound
  veterinário guia raças

Características físicas

O pharaoh hound é um cão aerodinâmico, com um corpo estreito, tal qual as longas pernas. Normalmente, é um cachorro marrom ou amendoado monocromático, mas pode ter algumas manchas brancas no peito e na ponta da cauda.

As orelhas dele são empinadas e o olhar é alerta. A cor dos olhos também não varia muito, ficando em um tom âmbar. O pescoço e o rabo dele são alongados e o tronco tem uma aparência robusta.

Conheça rações para Pharaoh Hound

Personalidade

O pharaoh hound é um cachorro caçador, o que o deixa alerta a coisas e pessoas estranhas, sempre pronto para ir atrás da caça! Por isso, ele tem muita energia e é um excelente corredor, fazendo brincadeiras pela casa a todo momento.

O temperamento dele é dócil com os tutores e muito sensível ao humor da família. Isso pode torná-los bastante tímidos com estranhos, mas será aberto e trapalhão com as pessoas que convivem com ele.

Convivência

Prepare-se para muita diversão! Esses pets estão sempre brincando e correndo, e trazem uma alegria imensa à casa. Eles exigem caminhadas pelo menos duas vezes ao dia e é ideal ter bastante espaço em casa para ele correr.

Cães dessa raça são do tipo sighthound, que usam a visão para caçar e são geralmente silenciosos. Porém, esses pets são a exceção, pois têm o costume de latir bastante para estranhos ou até quando estão entediados.

Socialização

Apesar de ser um grande companheiro com os tutores, é comum que esses bichinhos não sejam muito afetuosos com estranhos. Eles não são violentos e podem achar que animais menores são caça, então é importante observar as interações desse tipo de perto.

Uma recomendação é acostumar o pet a pessoas diferentes e outros animais desde filhote. Levá-lo a parques de cães (sempre na coleira!) é uma boa alternativa para acostumá-lo com tipos diferentes de cães e outros humanos.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

Esses cães não precisam de muitos cuidados com a pelagem. A escovação pode ser semanal e eles não costumam soltar muitos pelos. Retirar os pelos mortos uma vez por semana com a ajuda de uma escova ou uma luva apropriada é ideal.

Escovação dos Pelos do Pharaoh Hound

Higiene

Apesar dos cuidados mais simples com a pelagem, a pele dessas fofuras exige mais atenção. Por isso, banhos regulares são necessários, assim como manter-se alerta para machucados ou outros problemas na pele.

Mantenha as unhas do pharaoh hound sempre aparadas, de forma que elas não façam barulho quando o pet anda. Acostume-o desde cedo a ter as unhas cortadas para que a atividade não cause estresse.

Assim como todo cão, esse bichinho também precisa escovar os dentes regularmente, a fim de evitar complicações. Por isso, adquira os produtos especiais para pets e habitue-o desde filhote à escovação, de duas a três vezes na semana.

Cuidados com a saúde do Pharaoh Hound

Essa raça não costuma ter problemas de saúde característicos. Entretanto, é importante fazer check-ups constantes, especialmente nas articulações do cão. Como ele é muito ativo, podem aparecer problemas na cintura ou nos ombros.

Cuidados Pharaoh Hound

Higiene e Limpeza para Pharaoh Hound

Alimentação

Quando se trata de alimentação, cães da raça não costumam ser exigentes. No entanto, por causa da anatomia, esses pets podem passar a impressão de sobrepeso e serem menos alimentados que o necessário pelos tutores.

Por isso, discuta com um médico-veterinário sobre a dieta ideal para o tamanho, a idade e a necessidade nutricional do cão e siga as recomendações do especialista. Ao decidir qual ração adquirir, dê preferência às de qualidade Super Premium.

Acompanhamento

Visitas ao médico-veterinário para check-ups regulares são fundamentais para que a saúde do cão seja mantida. Então, não deixe de levá-lo a consultas para entender, com o profissional, qual é a rotina ideal para o pet.

Além disso, para evitar diversas doenças e reforçar os cuidados com a saúde do bichinho, a caderneta de vacinação dele precisa estar atualizada. Algumas vacinas são periódicas, portanto é muito importante estar atento às datas de vacinação!

Filhotes

Receber um filhote em casa gera muitas mudanças de rotina. Por isso, antes da chegada desse cachorro animado em casa, a família precisa estar preparada para os cuidados que ele vai exigir.

Filhotes podem demorar um tempo para se acostumar à casa. Tenha paciência e procure ambientá-los, reservando um local em que eles tenham o próprio espaço, como uma caminha, de preferência. Mantenha supervisão constante.

Dicas de adestramento

Esses cães são bastante independentes, mas amam fazer um agrado para seus tutores quando bem treinados. Ainda assim, independentemente do tempo de treinamento do pet, nunca o deixe andar sem coleira, pois os instintos de caçador sempre serão mais fortes e ele vai fugir.

Sendo treinado desde filhote, esse amigo de quatro patas pode praticar os mais diversos truques. Um dos mais comuns e amáveis é ensiná-lo a sorrir, o que ele faz alegremente e faz todos se derreterem!

Produtos para cuidar do pharaoh hound estão aqui na Petz!

No Pet Shop on-line da Petz, oferecemos um catálogo repleto de produtos para os cuidados com os amigos de quatro patas. Agora que você já sabe tudo sobre o majestoso pharaoh hound, que tal aproveitar nossos preços incríveis e adquirir um brinquedo bem legal para o pet?

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Pharaoh Hound

Ração Golden Fórmula para Cães Adultos Sabor Carne e Arroz
Ração Golden Fórmula para Cães Adultos Sabor Carne e Arroz
Comprar
Brinquedo Interativo Petball Pet Games
Brinquedo Interativo Petball Pet Games
Comprar
Ração Royal Canin Medium - Cães Adultos
Ração Royal Canin Medium - Cães Adultos
Comprar
Peitoral Petz Geométrico para Cães
Peitoral Petz Geométrico para Cães
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças