»
»
»
Spaniel Bretão

GUIA DE RAÇAS
Spaniel Bretão

Neste guia você vai encontrar:

Inteligente, amigável e divertido

CBKC - Grupo 7

Conheça mais sobre esse cãozinho francês animado, ativo e leal

Informações Gerais

O Spaniel Bretão é um cãozinho originário da França cheio de energia. Os pets dessa raça amam brincar com seus tutores e necessitam de muita atenção! Além disso, são uns dos mais antigos cachorros do tipo Spaniel.

Esse fofo é o menor dos cães da aponte francesa. Ele é muito sociável e alegre, sendo uma excelente opção para quem tem crianças. Aliás, ele necessita de um quintal para correr e brincar diariamente.

Condição física

O Bretão é um cachorro extremamente agitado que necessita de exercícios diários. É ideal para famílias ativas e para crianças que gostam de brincar bastante, especialmente com o pet.

Além disso, ele é muito inteligente, necessitando não só de atividades que exercitem sua parte física, mas também a mental. Portanto, quando deixado sozinho, o pet pode ficar entediado, tendendo a latir excessivamente.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Spaniel Bretão

Média de Altura

Média de altura do Spaniel Bretão

Média de Peso

Média de peso do Spaniel Bretão

Nível de Fofura

Nível de fofura do Spaniel Bretão

Características

Nivel de energia

Exercício

Humor

Afetividade

Adestramento

Cão de alerta

Cão de guarda

Cuidados

Outros cães

Clima frio

Clima quente

Espaço necessário

Crianças

Estranhos

Brincadeiras

Rações para Spaniel Bretão

Destaques e curiosidades

O cachorro Bretão, assim como cãezinhos de outras raças, possui características e curiosidades individuais! Portanto, confira agora algumas informações interessantes sobre esse animalzinho.

O primeiro padrão do cão Spaniel Bretão surgiu por volta de 1907. Entretanto, nosso amigo peludinho dessa raça foi levado aos Estados Unidos somente no ano de 1931.

Ao chegar aos Estados Unidos, a raça Bretão de cachorro se tornou muito popular. Isso porque o cãozinho se destacou dentre os demais como um grande cão de caça na época.

uas habilidades de caça tornaram essa raça muito famosa. Porém, o cãozinho já era popular em outros locais do mundo. Sendo assim, existem registros da raça Spaniel Bretão em obras artísticas, como quadros e tapetes do século 17.

Spaniel Bretão guia raças

História do Spaniel Bretão

Origem

O cãozinho Spaniel Bretão surgiu por volta do ano de 1800, na região ocidental da França, conhecida como Bretanha, e daí surgiu o nome do pet. Ele foi aliado de tutores franceses, flamengos e holandeses, auxiliando-os nas fazendas.

Cruzamentos

Já em relação ao seu cruzamento, não existem registros que especifiquem suas raças ancestrais. Porém, o Spaniel Bretão e o Welsh Springer provavelmente possuem uma linhagem semelhante, que se originou no Vale de Douron.

Trabalhos

Além de auxiliar na guarda dos animais da fazenda e ser considerado um excelente caçador nos Estados Unidos, o Bretão possuiu outra função. Esse pet se tornou um ótimo showman de competições após seu registro.

Padrões

O Spaniel Bretão foi reconhecido pela American Kennel Club (AKC) no ano de 1934. Só em 1982 seu nome foi oficialmente alterado para apenas Bretão. Atualmente, o cão é reconhecido pelos dois nomes.

Spaniel Bretão  veterinário guia raças

Características físicas

Segundo os padrões oficiais indicados pelo guia técnico da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), o Spaniel Bretão possui porte médio. Sua pelagem é média, fina e lisa, com uma combinação de manchas e cores nos tons branco, laranja e marrom-avermelhado.

Ele é um cão forte, agitado, musculoso e veloz. Por conta disso, possui uma altíssima necessidade de praticar exercícios diariamente. É muito robusto e pode ter ou não a cauda cortada.

Conheça rações para Spaniel Bretão

Personalidade

O Spaniel Bretão é um cãozinho muito amigável. Ele possui uma ótima disposição para brincadeiras e uma personalidade doce. Normalmente, é um pet que não se importa com brincadeiras brutas, lidando bem com todos os momentos de agitação, além de ser uma ótima companhia para crianças de todas as idades.

O cão possui grande necessidade de agradar aos seus tutores e gosta de lições de obediência básica. Além disso, ele aprende muito rápido o que é certo e errado, o que facilita seu adestramento.

Convivência

Esse pet necessita de exercícios diários para gastar seus altos níveis de energia. Assim, é o cãozinho ideal para famílias ativas e casas com quintais grandes. Se deixado sozinho ou em situação de abandono, o Spaniel Bretão possui a tendência de adquirir o hábito de latir excessivamente.

Além disso, ele é muito inteligente e também precisa de atividades que estimulem seu lado lógico. Brinquedos e brincadeiras durante o adestramento podem tornar seu processo de aprendizagem muito mais simples.

Socialização

Além de ser uma ótima companhia para famílias com crianças, o Spaniel Bretão também lida muito bem com outros animais na casa. Ele é muito amoroso e protetor com seus tutores e amigos pets.

Além disso, ele aceita facilmente visitantes em sua casa e fica ainda mais feliz quando são autorizados a estar em casa juntamente com seus tutores.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

Mesmo tendo uma pelagem curta, esta exige alguns cuidados para garantir o bem-estar do pet. Sendo assim, é preciso realizar escovações rápidas, no mínimo, uma vez na semana.

Escovação dos Pelos do Spaniel Bretão

Higiene

Para garantir uma excelente condição de saúde do seu filho de quatro patas, é preciso mantê-lo limpinho e cheiroso. Assim, as bactérias e as sujeiras em seu corpo serão removidas, evitando doenças, infecções e problemas dermatológicos.

Normalmente, os cãezinhos gastam diariamente suas unhas durante passeios e brincadeiras. Entretanto, em alguns casos, isso pode não ocorrer. Para evitar que o peludo acabe se ferindo com as garras afiadas, é preciso apará-las. Portanto, adquira um cortador de unhas específico para pets.

A saúde bucal do seu filho de quatro patas é um fator muito importante para sua saúde. Afinal, as bactérias presentes na boca podem ser ingeridas e causar problemas sérios. Portanto, realize regularmente escovações com produtos específicos para cães.

Cuidados com a saúde do Spaniel Bretão

O Spaniel Bretão é um cachorro muito resistente quando o assunto é saúde. Entretanto, assim como cães de outras raças, esse peludo pode sofrer com displasia de quadril.

Cuidados Spaniel Bretão

Higiene e Limpeza para Spaniel Bretão

Alimentação

Para garantir a saúde do seu Spaniel Bretão, é preciso alimentá-lo com itens feitos especificamente para ele. Para isso, conte com a ração correta como alimento principal, petiscos especiais e outros agrados alimentares voltados para cães. Dessa forma, o pet terá a reposição nutricional que precisa.

Se você possui alguma dúvida em relação à alimentação do seu filho de quatro patas, consulte um médico-veterinário. Afinal, somente um especialista poderá indicar qual o alimento e a quantidade correta que deve ser oferecida ao seu peludinho.

Acompanhamento

Mesmo tendo uma saúde muito resistente, é indicado levar seu Spaniel Bretão a um médico-veterinário regularmente. Assim, sua caderneta de vacinação se encontrará em dia, bem como sua vermifugação e as precauções de doenças.

Além disso, não deixe de realizar exames de check-up em seu peludo, prevenindo-o de doenças ou descobrindo-as ainda cedo. Dessa forma, seu tratamento será muito mais facilitado.

Filhotes

O filhote Spaniel Bretão é muito agitado e brincalhão. Esse pequeno precisa de estímulos constantes para gastar sua energia. Além disso, sua alimentação deve ser correta para garantir um bom desenvolvimento.

Além disso, é muito importante vacinar, vermifugar e castrar o cãozinho ainda filhote. Dessa forma, você garante a prevenção de doenças sérias que podem causar muitos problemas ao peludo.

Dicas de adestramento

O Spaniel Bretão é um pet fácil de adestrar. Quanto mais cedo fizer isso, melhor será seu aprendizado e mais simples será o processo. Isso porque o peludo é muito inteligente, principalmente enquanto filhote.

Não existem truques específicos para a raça. Entretanto, é indicado focar em ordens objetivas e claras para o Spaniel Bretão. Assim, você evita possíveis desobediências e falta de compreensão do peludo.

Encontre tudo que precisa para seu Spaniel Bretão na Petz

Agora que você já conhece tudo sobre o Spaniel Bretão, é hora de agregar esse peludo à família! Portanto, adquira tudo o que precisa para oferecer o melhor ao seu cão aqui, no Pet Shop on-line da Petz!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O Spaniel Bretão

Ração Golden Fórmula para Cães Adultos Sabor Frango e Arroz
Ração Golden Fórmula para Cães Adultos Sabor Frango e Arroz
Comprar
Spray Adaptil para Cães Ceva 60ml
Spray Adaptil para Cães Ceva 60ml
Comprar
Pipi Dog Coveli 20ml
Pipi Dog Coveli 20ml
Comprar
Shampoo Mundo Animal Sanadog para Cães
Shampoo Mundo Animal Sanadog para Cães
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças