
GUIA DE RAÇAS American Staffordshire Terrier
Confiável, brincalhão e gentil
Neste guia você vai encontrar
CBKC Grupo 3
Cão inteligente e muito dócil!
O American Staffordshire Terrier pode ser facilmente confundido com um cão da raça Pit Bull. Isso acontece, principalmente, pelo formato da sua cabeça arredondada e semelhante a esse cachorro. No entanto, o temperamento deles é bem diferente.
O cão American Staffordshire Terrier é muito dócil e brincalhão, onde ele está presente bom-humor não falta. Sua confiança com seus tutores é impressionante, demonstra ser muito apegado e amoroso com sua família sempre que possível!
Expectativa de vida
Média de Altura
Média de Peso
Nível de fofura
Condição física
Esse é um cachorro muito atlético, por isso, necessita de uma rotina que inclua bastante exercício físico. Sendo assim, esteja preparado para organizar o dia a dia dele com muitas caminhadas, longos passeios e brincadeiras.
O ideal para que fique confortável é viver em uma casa com um grande espaço aberto para que possa correr bastante. Mas, para isso, ele precisa ser estimulado pelo tutor. Apenas deixá-lo em uma local aberto e amplo não vai fazer o cachorro American Staffordshire Terrier se exercitar por conta própria.
Características
Energia
4/5
Gosto por brincadeiras
4/5
Amizade com outros cães
2/5
Amizade com estranhos
4/5
Proteção
5/5
Tolerância ao calor
4/5
Tolerância ao frio
4/5
Necessidade de exercício
4/5
Apego ao dono
4/5
Amizade com outros animais
2/5
Facilidade de treinamento
2/5
Guarda
5/5
Cuidados com a higiene do cão
2/5
Rações para american staffordshire terrier
Destaques e curiosidades
Por ser um cão Terrier, esse cachorro está atento ao que está acontecendo ao seu redor. Ele está sempre pronto para agir rapidamente em qualquer situação. Além disso, a raça é um destemido guardião de seus tutores e que sabe usar muito bem sua grande inteligência.
-
O cão, chamado Stubby, era da raça American Staffordshire Terrier e foi o pet mais condecorado durante a Primeira Guerra Mundial. Na época, ele ganhou o posto de sargento.
-
Mesmo sendo muito parecido com os cães da raça Pit Bull, o American Staffordshire Terrier é praticamente um irmão do cão inglês Staffordshire Bull Terrier. No entanto, o AmStaffs (como também é chamado) é maior e também tem um comportamento mais agitado..
-
O AmStaffs é muito agitado e, como já foi dito, precisa de um grande espaço e de estímulos que ajudem nas atividades. O treinamento adequado é importante porque a raça adora cavar buracos e mastigar no solo. Isso pode ser prejudicial, pois é um comportamento destrutivo.
História do American Staffordshire Terrier
Origem
A história da raça começou, na verdade, na Inglaterra, quando alguns cães foram criados para a prática de esportes sangrentos. Disso tudo, nasceu o Staffordshire Terrier, que, em 1800, chegou à América e foi mudado para uma versão maior: o American Staffordshire Terrier.
Ancestrais
Como o AmStaff descende diretamente do Staffordshire Terrier, é preciso contar quais raças fazem parte da linhagem do primeiro cão a surgir. Alguns historiadores acreditam que o White English Terrier, Black-and-Tan Terrier e o Bulldog fazem parte da miscigenação.
Reconhecimento
O American Staffordshire Terrier foi reconhecido pela AKC (American Kennel Club) no ano de 1936. A raça ganhou o reconhecimento separado do Staffordshire Bull Terrier, para mostrar ainda mais que há diferenças físicas e comportamentais entre eles.
Evolução comportamental
No início, os tutores criaram essa raça para que ela fosse muito dócil. Mas, ao longo do tempo, foi explorado como um cão de lutas e seu lado mais doce foi esquecido. Por isso, nos anos 80, ele entrou no programa de leis específicas para alguns cachorros feito para controlar e proibir a circulação deles em alguns lugares.
Características físicas
Esse cão tem altura média, maior que o Staffordshire Terrier e menor que o American Pit Bull Terrier. Sua aparência é de um cão forte para seu tamanho, com uma estrutura bem definida e musculosa. As patas dianteiras são robustas e realçam a movimentação ágil dele.
A cabeça é larga, com comprimento proporcional ao corpo. A mandíbula é bem definida e pode assustar, mas é só à primeira vista, pois você receberá muitos sorrisos. As orelhas são próximas e eretas, o focinho é arredondado e os olhos também, mas bem separados.
Personalidade
Já deu para perceber que o American Staffordshire Terrier pode até ter uma carinha de mau, mas seu coração é mole e muito dócil. Isso se reflete no seu comportamento, pois é muito brincalhão e palhaço.
A confiança é uma das principais características do American Staffordshire Terrier e sua personalidade. Ele está sempre presente para ajudar a família como pode. A única dificuldade com o cão é a teimosia. Em alguns momentos, o cachorro pode querer vencer o tutor pelo cansaço.
Personalidade que tem exceções à regra e que é importante sempre trabalhar socialização e adestramento de forma correta.
Convivência
Por ser um pouco teimoso, os tutores devem estar preparados para testes de paciência. A melhor maneira de vencer a teimosia da raça é por meio de jogos e brincadeiras. Nesse momento, o cachorro não vai perceber que está recebendo ordens e obedecerá numa boa.
O adestramento é muito importante no comportamento do American Staffordshire Terrier. Ele precisa receber muito amor e atenção, além de treinamentos desde filhote para saber o que é certo e errado.
Socialização
Socializar o pet e educá-lo desde pequeno faz toda a diferença. Se os treinamentos forem feitos adequadamente, ele se dará muito bem com crianças. No caso delas, é preciso que um adulto supervisione as brincadeiras, principalmente para que o cão não machuque os pequenos sem querer durante a descontração.
A convivência com outros cães e animais diferentes é um pouco complicada, mas nada que a socialização não resolva! As visitas podem ser mal-recebidas no começo, mas logo o cão se adapta com a presença delas e de outros estranhos. Claro que, sempre, com uma boa educação dada ao cachorro.
Saúde e bem-estar
Escovação dos pelos
A pelagem do American Staffordshire Terrier é curta, brilhante e rígida. Muitas cores são aceitas pelo padrão da raça American Staffordshire (CBKC e AKC). A exceção é o cinza com preto.
Para cuidar dos pelos curtos do cachorro não há complicações. Uma escovação semanal bem rápida com uma escova de cerdas macias já é suficiente. Isso irá remover sujeiras e ainda espalhará a oleosidade por toda a pelagem.
Higiene
Assim como o cuidado com os pelos, a higiene do AmStaff é super simples. O banho só é necessário quando o cão está cheirando mal ou está muito sujo. Isso pode acontecer caso ele bagunce demais.
Quando o banho for realizado, basta lavá-lo e secá-lo que ele estará pronto: limpinho e cheiroso!
-
Os tutores devem observar sempre o tamanho das unhas do cachorro e realizar o corte quando for necessário. Caso elas fiquem muito grandes, podem causar desconforto ao pet.
-
Para manter a saúde bucal do seu peludo sempre em dia, converse com o veterinário para que ele indique a frequência da escovação dos dentes. Geralmente é preciso escovar os dentinhos do cão todos os dias ou uma vez por semana, depende da orientação do especialista.
Cuidados com a saúde do American Staffordshire Terrier
O principal cuidado com a saúde do American Staffordshire é para a displasia de quadril. É preciso fazer exames frequentes na área para detectar qualquer alteração no início. Outros testes precisam ser feitos regularmente, como avaliação do coração, tireoide e oftalmológicos.
Higiene e limpeza para American Staffordshire Terrier
Alimentação
A raça precisa de rações que contenham todos os nutrientes que necessitam. É importante conversar com o veterinário para que ele indique uma dieta especial em cada fase da vida do pet.
É o especialista que pode indicar as porções e a quantidade de ração que o cão precisa comer diariamente. Isso porque ele irá avaliar vários fatores, como peso, porte e rotina de exercícios do peludo.
Acompanhamento
Para manter a vida do seu pet sempre saudável, é fundamental a presença de um veterinário na vida dele. As consultas regulares e os exames ajudam a prevenir doenças e a detectá-las, quando aparecem, logo no começo. Assim como a dieta adequada mantém o cachorro em forma, comendo somente o que precisa!
Outro cuidado é com a carteira de vacinação do seu cachorro. As vacinas protegem os pets e também as famílias de muitas doenças transmissíveis e graves. Por isso, acompanhe todas as campanhas de vacinação e mantenha a carteirinha do seu peludo sempre atualizada.
Filhotes
A chegada de um filhote de American Staffordshire Terrier no lar é um momento especial. O novo membro da família precisará de muito amor, carinho e um cantinho especial para ele.
Além disso, os tutores precisam adequar a rotina da casa para que o American Staffordshire Terrier filhote fique confortável e se adapte rapidamente. Não se esqueça que as primeiras consultas com o veterinário devem ser feitas nessa fase. Assim, o peludo se acostuma com o procedimento e fica saudável!
Dicas de adestramento
Dicas de adestramento
A raça tem um desejo forte de agradar os tutores e isso facilita bastante o treinamento, junto a inteligência do pet. Mas, ainda assim, é preciso ter paciência e pulso firme para lidar com uma possível teimosia. Para ele, o treino de socialização precoce é uma necessidade que deve ser suprida!
Aproveite as características do cão nos treinamentos. Abuse da inteligência e de como ele aprende tudo bem rápido. Não faça o treino dele misturado com outros cachorros, pois isso pode não dar certo. Evite deixá-lo sozinho, participe ativamente em todos os momentos em que ele está sendo adestrado.
American Staffordshire Terrier: tudo o que você precisa está na Petz!
Deu para notar como o American Staffordshire Terrier é um cão que estará sempre ao seu lado, não é? Retribua todo o carinho e amor com cuidados e produtos de qualidade que você encontra aqui, no Pet Shop on-line da Petz. Temos tudo que ele precisa com ótimos preços!