GUIA DE RAÇAS Beagle Harrier
Extrovertido, brincalhão e dócil
Neste guia você vai encontrar
CBKC Grupo 6
O peludinho é divertido, mas também pode ser teimoso às vezes!
O Beagle Harrier é um cão desenvolvido para farejar raposas e lebres na França, seu país de origem. Esse instinto de caça permanece até hoje na raça, deixando o peludinho superenérgico e pronto para brincar a qualquer momento.
Ele é facilmente confundido com o ancestral Beagle, principalmente pela aparência física. No entanto, o Beagle Harrier é uma raça muito rara, maior que o parente próximo citado e menor que outro antecessor, Harrier. Acompanhe este guia e conheça mais informações sobre o peludinho.
Expectativa de vida
Média de Altura
Média de Peso
Nível de fofura
Condição física
Uma das características do Beagle Harrier é ter muita energia e disposição para gastar. Por isso, para ser tutor de um cão da raça, é preciso caminhar diariamente acompanhado do peludinho.
Para ele ter as altas necessidades de exercícios cumpridas, é importante que viva em um local com quintal à disposição. Porém, ele não gostará de dormir fora de casa. Apesar de ter espaço para brincar, o Beagle Harrier prefere descansar no interior do lar.
Características
É inteligente
3/5
É brincalhão
5/5
Precisa de exercícios
5/5
Gosta de gatos
2/5
É territorialista
1/5
Late ou uiva muito
5/5
É sociável
3/5
É afetuoso
3/5
Gosta de crianças
5/5
Gosta de estranhos
4/5
Gosta de cães
5/5
É friorento
3/5
É calorento
3/5
Solta pelo
3/5
É fácil de treinar
3/5
Rações para Beagle Harrier
Destaques e curiosidades
Conhecer uma raça é muito divertido, não é mesmo? Aqui, você encontra vários fatos legais sobre a história e os traços físicos do nosso amigo Beagle Harrier! Continue a leitura para saber mais!
-
Por ser bastante rara, essa raça francesa acaba sendo confundida com o Beagle ou com o Harrier. Há relatos de que os cães desse tipo correm o risco de extinção, mas nada confirmado.
-
A fama do Beagle Harrier ser um ótimo cão farejador não é à toa. Ele tem um olfato extremamente apurado e uma paciência invejável para a caça. É por isso que foi escolhido para capturar lebres e raposas.
-
Uma das atividades preferidas do Beagle Harrier é fazer exercícios ao lado do tutor, como caminhadas. Além de ser um cachorro leal, ele adora ter outros cachorros em casa. Por isso, fica muito bem quando não é o único pet do lar.
História do beagle harrier
Origem
A história conta que o Beagle Harrier surgiu na França, em meados do século XIX. O principal objetivo era a caça de lebres, ganhando destaque quando mostrou ótimos resultados.
Ancestrais
A ancestralidade dessa raça rara da espécie Canis Lupus Familiaris apresenta algumas histórias diferentes. Ele pode tanto ser o resultado de uma mistura entre as duas raças presentes em seu nome, Beagle e Harrier, quanto algo próximo dos dois, originado naturalmente.
Migração
O Beagle Harrier nasceu na França, mas foi levado para a Inglaterra logo após o surgimento e desenvolvido ali. No entanto, atualmente, é um cão muito raro tanto no país natal quanto em outros lugares.
Reconhecimento
A raça de cachorro francês foi reconhecida pela FCI (Fédération Cynologique Internationale) no ano de 1972. Já o United Kennel Club concedeu o registro à raça em 1996, o que é considerado recente.
Características físicas
O Beagle Harrier tem características semelhantes aos ancestrais, sendo de porte médio. Isso é o que o difere do Beagle e do Harrier. Os membros são fortes e longos, garantindo uma movimentação flexível e segura. A expectativa de vida média da raça é de 15 anos.
A cabeça é larga e volumosa, com olhos bem abertos e marcantes na cor escura. As orelhinhas são um pouco curtas, posicionadas na linha dos olhinhos. Elas ficam caídas, com as pontas como se estivessem ao lado da cabeça. Por fim, o focinho fica na ponta do crânio, redondo e preto.
Personalidade
O temperamento da raça não é difícil de lidar. O que ele mais gosta de fazer é gastar energia, em especial, caçando. Por isso, é necessário estar atento ao que ele faz em casa e repreendê-lo na medida certa, pois pode se tornar teimoso.
O Beagle Harrier é muito dócil e gosta de demonstrar amor pela família. As atividades em grupo deixam o cãozinho ainda mais feliz, pois todos estão participando e interagindo com ele.
Personalidade que tem exceções à regra e que é importante sempre trabalhar socialização e adestramento de forma correta.
Convivência
É fácil conviver com o Beagle Harrier. Basta que ele tenha espaço para praticar atividades e regressar ao lar para descansar. Uma consideração importante: não deixe o pet sozinho, pois ele já tem tendência a latir, então, quando se sente só, late ainda mais!
Essa é uma raça que convive bem com crianças e outros pets, sem apresentar problemas no dia a dia. Mantenha os treinos diários e dê muito carinho para o peludinho ficar satisfeito sem causar transtornos.
Socialização
A socialização precoce é indicada para todas as raças. Isso porque fica mais fácil para o cão adaptar-se ao ambiente em que vive e às situações esporádicas, como visitas. Além disso, ao socializar, ele se acostuma até com as idas ao veterinário.
Como dito anteriormente, o pet não tem problemas com crianças de todos os tamanhos nem com bichinhos. Inclusive, ele adora ter a presença de amigos para fazer bagunça. Os estranhos podem ficar tranquilos na presença do Beagle Harrier: ele é bem amigável e nem um pouco tímido!
Saúde e bem-estar
Escovação dos pelos
As cores do Beagle Harrier são belas e variadas. Ele pode ser considerado tricolor, pois costuma ser preto, castanho, branco e fulvo, ou seja, é uma mistura incrível de tons que combinam entre si. Os fios são grossos e um pouco curtos, muito brilhantes.
A pelagem curta do Beagle Harrier deve ser escovada uma vez por semana, pelo menos. Ela não exige muitos cuidados: é preciso usar apenas uma escova indicada para que os fios mortos sejam totalmente removidos.
Higiene
A higiene do Beagle Harrier envolve cuidados básicos. O principal é limpar as orelhas regularmente para evitar a proliferação de bactérias. Isso porque, como são caídas, facilitam o acúmulo de sujeira.
Os banhos não precisam ser muito frequentes: realizá-los uma vez por mês ou quando o cão estiver muito sujo já será suficiente. Cuidando da escovação dos pelos e da limpeza dos ouvidos, o pet já estará bem higienizado.
-
O crescimento excessivo das unhas pode machucar o pet e causar dor, além de danificar os móveis da casa. Por isso, apare-as da maneira correta sempre que for necessário.
-
Os dentes precisam ser escovados, pelo menos, três vezes por semana para cuidar da saúde bucal. Assim, bactérias, tártaros e outros tipos de doenças não aparecem no bichinho.
Cuidados com a saúde do Beagle Harrier
Estamos falando de uma raça que costuma ser bastante saudável. No entanto, é preciso estar atento à displasia do quadril e às doenças hereditárias, como alergias e infecções recorrentes. Mantenha sempre a rotina de exames!
Higiene e Limpeza para Beagle Harrier
Alimentação
Para qualquer um dos tipos de Beagle Harrier, a alimentação deve ser sempre orientada por um veterinário. O profissional consegue elaborar uma dieta de acordo com as características do peludo, como porte, peso e fase da vida.
Desde filhote, é importante que o cachorro consuma rações de qualidade. Em especial, para um cão tão enérgico, a comidinha deve suprir toda a necessidade de vitaminas e de disposição dele.
Acompanhamento
Um cão precisa de acompanhamento veterinário assim como nós, humanos, precisamos ir ao médico regularmente. É nas visitas com o profissional que poderão ser identificadas patologias ou qualquer tipo de alteração no peludo.
Além disso, a dieta será preparada com mais cautela e personalizada para o amigo de quatro patas. Por fim, por meio do acompanhamento regular, você pode manter os exames do pet em dia e a caderneta de vacinação sempre atualizada!
Filhotes
O Beagle Harrier filhote tem as mesmas necessidades de outras raças nessa fase. Para ele, que é um cão que adora caçar e praticar exercícios, você pode incluir essas atividades na rotina aos poucos, sempre com cautela e orientação profissional.
Quando seu Beagle Harrier completar o primeiro ano de vida, já poderá fazer caminhadas em sua companhia. No entanto, a distância não pode ser muito longa e deve haver pausas para o descanso no caminho. Com esses exercícios graduais, os ossos e as articulações do pet ficarão fortalecidos!
Dicas de adestramento
Dicas de adestramento
A raça Beagle Harrier não costuma aprender muito facilmente os treinos ensinados. Por isso, é importante iniciá-los desde filhotes para a adaptação. É fundamental investir em reforços positivos e recompensas, principalmente para evitar que o cão fique teimoso.
A raça Beagle Harrier não costuma aprender muito facilmente os treinos ensinados. Por isso, é importante iniciá-los desde filhotes para a adaptação. É fundamental investir em reforços positivos e recompensas, principalmente para evitar que o cão fique teimoso.
Cuide do seu Beagle Harrier com a ajuda da Petz!
Com a ajuda do Pet Shop on-line da Petz, vai ficar muito mais fácil cuidar bem do seu Beagle Harrier. Temos todos os produtos que ele precisa, desde filhote até sênior, como camas, shampoos, rações e muito mais. Confira e aproveite!